“Com futebol de encher os olhos, Barcelona bate Juventus na final da Champions legue e conquista o penta campeonato”.
Thiago - Redação Cardosão FC
![]() |
Foto: ESPN brasil |
O Barcelona mais uma vez mostrou ter, o melhor futebol do mundo conquistando tudo que disputou no ano a chamada triplete ou tríplice coroa como é chamada aqui no Brasil , a copa do rei, o campeonato espanhol,ontem mais uma vez confirmou a temporada perfeita desbancando a Juventus no estádio olímpico de Berlim pela final da UEFA.
No jogo de ontem no estádio olímpico de Berlim um dos melhores time da década, que impôs o seu jogo desde o início da partida com seu tradicional 4-3-3 que vem desde a era Raika e alterado algumas vezes com Tata Martino e Tito Vila Nova. Logo no início do jogo a equipe Catalã já dominava a posse de bola com uma ótima troca de passes de Neymar e Iniesta, resultando no gol de Rakitic aos 6 minutos do primeiro tempo.
Quem esperava um jogo fácil, pelos 68% de posse de bola e as inúmeras chegadas perigosas ao ataque com lances perigosos de Luis Suarez e Daniel Alves e com ótimas defesas do goleiro Buffon. A supercidade da equipe catalã era visível com seu tradicional toque de bola e com uma Juventus desesperada errando passes e com laterais que não avançava o meio de campo e não apoiavam o ataque, deixando os atacantes isolados na frente.
O segundo tempo se iniciou no mesmo ritmo a equipe catalã rodava a bola e a Juventus crescia na partida, com mais segurança de se aos nove minutos a Juventus empatava a partida com Morata. Animado na partida a Juve começava a incomodar mais e aparecer com alguns lances perigosos e acreditando que era possível bater Barcelona, foi onde a própria Juventus se perdeu em seu estilo defensivo, deixando espaços e seus defensores no mano a mano com os atacantes do barça que aos 23 minutos a rara aparição de Messi apagado na partida chutou forte Buffon espalmava para área e a conclusão de Suarez para o gol deixava mais uma vez o Barcelona à frente do marcador.
Com a vantagem o Barcelona passava a mais uma vez impor seu estilo de jogo e no final da partida deu o tiro de misericórdia com Neymar o décimo gol do brasileiro na Champions e o de 121 do tridente, que ainda teve um gol anulado. O penta campeonato premia mais uma vez a maior geração vitoriosa do Barcelona Messi,Iniesta e Xavi que se despedia da equipe que o projetou com 26 títulos em 17 temporadas em sua carreira.
Com o fim da era guardiola muitos apontava o fim do ciclo vitorioso do Barcelona mas Luis Enrique resgatou este estilo vitorioso e firmou mais um time de se encher os olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário