sexta-feira, 12 de junho de 2015

Não pode deixar brechas

"Sem a titularidade, Donizete quer ficar, mas propostas atrativas podem mudar destino".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Foto: Alex de Jesus/ O Tempo

O xerife Leandro Donizete foi peça fundamental no Atlético principalmente na conquista dos títulos e na invencibilidade de onze jogos erguida sobe o rival, isso pois como maior característica, sua raça e força não permitia os ataques dos adversários. Há três anos no Galo, a titularidade era absoluta, mas com as mudanças do atual treinador o banco de reservas virou seu melhor amigo.

Todo jogador pensa em estar dentre os onze titulares e a qualquer custo valorizar essa vaga, mas quem vive o drama da reserva fala como é assistir de fora e não poder contribuir quando as coisas não vem bem como nos dois últimos jogos.

- Nunca fiquei desse jeito, sem jogar, é horrível. Se eu falar que estou feliz, estarei mentindo. Queria estar jogando, mas faz parte do futebol. Estou tranquilo, trabalhando, nunca brinquei nos treinos, não mudei por causa disso – disse Donizete à rádio Inconfidência.

Com um esquema tático 4-1-4-1, tendo apenas Rafael Carioca como homem referência na posição, atuando ao lado de Dátolo que faz a distribuição das jogadas, e com isso, Donizete acabou perdendo o espaço e a camisa titular. 

Ainda em entrevista a rádio mineira, o Xerife alvinegro revela que propostas tem chegado, e que deseja permanecer, mas dependerá da conversa com a diretoria.

- Estão surgindo times, estamos conversando. Vamos ver. Deus sabe o que faz. É esperar, conversar com Maluf, e acho que vou ficar aqui. Tenho muita coisa para mostrar no Galo ainda, clube que passei o melhor momento de minha carreira - revelou.

Mesmo não utilizando o jogador no time principal, Levir Culpi ressalta sua importância para o restante do campeonato, mas caso haja uma negociação que interesse ao clube a situação pode mudar.

- Eu prefiro que fique. A não ser que seja uma coisa muito boa, uma negociação muito interessante para o clube, aí é uma situação diferente. Mas nós contamos com o Donizete para este campeonato.


Leandro está no Galo há três anos e já realizou 152 jogos com a camisa alvinegra além de ter balançado as redes em duas oportunidades. No clube mineiro ergueu os títulos da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário