quarta-feira, 3 de junho de 2015

Para afastar crise

"Com Luxemburgo no comando, Cruzeiro encara Flamengo em casa pensando na vitória".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Jogo última rodada do Campeonato brasileiro entrega de faixa dos campeões 2013 / Foto: Wagner Meier

Mesma pontuação, mesmo saldo de gols, mesmos resultados, é verdade que a coincidência entre Cruzeiro e Flamengo tem sido enorme nas primeiras rodadas do campeonato brasileiro, mas hoje algo tem que se tornar diferente: somar três pontos. Para afastar a famosa crise mineiros e cariocas se enfrentam ás 22h no Mineirão pela 5ª rodada.

Foto: André Mourão
A partida de hoje valerá como "cartão de visitas" para dois treinadores que assumiram clubes na mesma situação. Isso se dá pois Luxemburgo assumiu o Cruzeiro após a demissão de Marcelo Oliveira anunciada na noite de ontem, e no lugar do Luxa, Cristovão Borges inicia seus trabalhos no rubro-negro e quer mostrar credibilidade em seu comando a torcida.

Sem tempo de treinar o time, Luxemburgo usará uma formação diferente da utilizada pelo ex-treinador Marcelo Oliveira, sendo 4-4-2 e contará com grandes desfalques como o meio campista Arrascaeta que foi convocado a seleção Uruguaia e o lateral Mena também a serviço de sua seleção nacional, para suas respectivas vagas Gabriel Xavier e Pará serão os titulares. O volante Willians expulso na partida diante do Figueirense, cumprirá suspensão e Charles será o substituto. 



Pelo lado rubro-negro, quatro desfalques já são certos. Por orientações médicas Marcelo se recupera de uma lesão no nariz, Almir lesão no cotovelo esquerdo, Nixon se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e Mugni se recupera de uma caxumba. Além do DM, três atletas servirão suas seleções para disputa da Copa América, sendo eles o lateral Armero, o volante Cáceres e o atacante Guerrero

CRUZEIRO X FLAMENGO

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Marquinhos e Gabriel Xavier (Alisson); Willian e Leandro Damião.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Everton, Marcelo Cirino e Alecsandro. 
Técnico: Cristovão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário