"Em seu jogo de número cem no Horto، Galo quer vencer a Raposa".
Luiz Araújo - Redação Cardosão FC
O Galo encara nesse sábado às 18:30 buscando tomar a ponta da tabela o seu maior rival. Jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Clássico sempre é motivador, mas o alvinegro tem motivos a mais para conquistar a vitória. Nesse sábado, irá completar o jogo número 100 no mítico e aterrorizador Estádio Independência.
![]() |
Horto / foto: Bruno Cantini |
Com um aproveitamento de 77,77% em jogos mandados no Horto, o Galo faz jus a frase que ficou famosa na campanha da libertadores “ Caiu no Horto, tá Morto”. A maior vítima do Galo no Horto, é justamente o rival que nunca venceu um clássico desde a reinauguração do estádio. De lá para cá, foram 9 jogos. 5 vitórias do Galo e 4 empates.
O Atlético vem embalado por três goleadas no campeonato, que garantiram a equipe alvinegra o melhor ataque da competição com 13 gols em 5 rodadas. Destaque para a organização do time montado pelo técnico Levir Culpi que utiliza apenas um volante, e conta com a colaboração de todos os jogadores na marcação.
A velocidade imprimida nos contra-ataques tem impressionado muita gente, e deixado a defesa dos adversários um tanto quanto perdida. A forma como a equipe se organiza defensivamente também é encantadora. O time se organiza de forma muito rápida e concisa.
![]() |
Levir tem dúvidas na montagem do time / Foto: Gazeta Press |
Levir terá algumas boas dores de cabeça para montar a equipe para o jogo amanhã. Geovanni Augusto vem dando conta do recado, e sendo destaque na armação da equipe. Guilherme que está treinando a mais de um mês e não é relacionado, possivelmente voltará a equipe. O que pesa contra o jogador é que ele não joga desde a partida de ida da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no dia 26 de abril. Quando o atacante sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda.
- Quero ter uma conversa com ele ainda, vê-lo treinando, para decidir. Está próximo de voltar, mas vai depender mais dele do que de mim, explicou Levir.
Outra possível alteração na equipe é a volta do meia Dátolo, que foi poupado do último jogo. O meia deve entrar no lugar de Carlos, que voltou a marcar gols depois de um longo jejum. A última vez em que o garoto tinha marcado gols, foi em abril contra o Cruzeiro em jogo válido pelo campeonato mineiro. Mas vale ressaltar que o garoto Carlos tem a fama que carrega desde o tempo que era da base de “carrasco da raposa”. Nos últimos 6 clássicos, foram 3 gols.
As principais armas do Atlético estão no lado direito, com o lateral Patric e o atacante Luan, que vivem ótimo momento e participaram diretamente de 7 dos 13 gols alvinegros na competição. Os dois jogadores foram destaques na goleada sobre o Vasco por 3 a 0, no Horto, e na Goleada sobre o Avaí por 4 a 1, nas Ressacada.
![]() |
Cada clube possui seus números em relação ao clássico de logo mais. Arte: Glaudison Júnior/Cardosão FC |
As principais armas do Atlético estão no lado direito, com o lateral Patric e o atacante Luan, que vivem ótimo momento e participaram diretamente de 7 dos 13 gols alvinegros na competição. Os dois jogadores foram destaques na goleada sobre o Vasco por 3 a 0, no Horto, e na Goleada sobre o Avaí por 4 a 1, nas Ressacada.
Com força na marcação e movimentação ofensiva. Com a sintonia mais apurada, eles se tornaram armas nas saídas de bola e no contra-ataque.Segundo levantamento do Footstats, Luan é o líder do Brasileiro em assistências para gols e o quinto em assistências para finalizações. Já Patric que foi muito questionado no início da temporada, é o segundo que mais deu passes certos e o sexto em cruzamentos certos.
- O Levir nos dá liberdade para atacar, mas sempre com a responsabilidade de ajudar o time a se proteger na defesa. Todo o grupo se ajuda e a equipe tem conquistado bons resultados, afirma o atacante Luan.
O show na arquibancada está garantido. Já foram vendidos mais de 16.000 mil ingressos, e como sempre a torcida atleticana promete empurrar o time a mais uma vitória e aumentar a invencibilidade para 12 partidas sem perder para o rival. É muito combustível para um show, e ótimo jogo mais tarde.
Atlético: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário