domingo, 5 de fevereiro de 2012

Apesar do jogo sofrido, Atletico vence o America-TO.

Durante toda a partida o Atlético manteve a bola em seu poder com troca de passes, mas ainda não convenceu a torcida que está muito insatisfeita. As jogadas do Atlético estavam sendo todas pelas laterais do campo com bom entrosamento de Escudeiro e Bernard com apoio de Richarlyson pela esquerda, enquanto pela direita atuava Marcos Rocha e Danilinho com apoio de André que buscava a bola e atuava muito como pivô de costas pra o gol realizando passes excelentes.

Aos 24 minutos do primeiro tempo o Galo sofre o gol após escanteio, onde Rodrigo Sena sobe sem marcação eficaz, pois tinha como marcador Leandro Donizete que não tem estatura para marcar o adversário. 

Sem resultado no placar o Atlético começa a fazer jogadas individuais pelo meio do campo onde Danilinho leva a bola da direita para o meio lançando Escudeiro que faz bom domínio e ótima jogada, mas sem conclusão a gol. Nos últimos minutos do primeiro tempo, vimos o Galo jogando para o ataque pelo meio em jogadas individuais de Danilinho e Bernard dando resultados, pois aos 34 minutos André empata o jogo, mas invalidado pelo bandeira, que erra sendo estava André estava na mesma linha do defensor adversário. Fim de primeiro tempo e 1 x 0 para o América TO.

Inicio de segundo tempo o Atlético volta com a entrada de Neto Berola no lugar de Danilinho, mas sem grandes mudanças. O Galo continuou jogando pelo meio com alguns bons lançamentos do Rafael Marques ao ataque ou o Rever levando a bola até o setor de ataque, dupla que hoje atuou bem em comparação ao outro jogo.


Aos 6 minutos após levantamento na cobrança de falta pelo Escudeiro, André de cabeça sozinho na área cabeceia e empata o jogo. Quando lançado pelo Richarlyson, aos 27 minutos do segundo tempo, Escudeiro recebe empurrão dentro da área que juiz marca pênalti, mas com cobrança de Richarlyson não convertido em gol, placar continua no empate.

Com a saída de Richarlyson e entrada de Mancini as jogadas na esquerda recebe uma característica diferenciada, pois quando em posse da bola, Mancini leva a bola em diagonal da lateral para o meio tendo possibilidades de conclusões ou passes aos colegas com mais clareza. Outra entrada foi Guilherme no lugar de André que trouxe mais velocidade, mas sem qualidade na conclusão final.

Após as mudanças, o Galo chega ao gol de virada com jogada aos 39 minutos do segundo tempo, concluída de cabeça pelo Mancini, que após outra boa conclusão de Escudeiro chutando na trave, Marcos Rocha pega a sobra e cruza na cabeça de Mancini.

A torcida viu um time jogando com intenção ao ataque, mas muitas vezes sem grandes conclusões. Rever se mostrou focado na partida, demonstrando confiança em jogadas de ataque. Ainda faltou demonstração de Richarlyson ao grupo, pois com oportunidades de lançamentos, pecou no toque de bola, deixando companheiros em situações difíceis.

Próximo jogo do galo será contra a Caldense na Arena do Jacaré dia 11/02 as 17hs, procurando a liderança do mineiro.

Postado por Allan Possa - Siga-me no Twitter @Allanpossa

4 comentários:

  1. Olha eu não concordo em tudo dito, apesar de ter saído atras no placar o atlético soube se impor pra vencer a partida. E outras coisas positivas como, o recém chegado Damian Escudero, que atuação, é um jogar brilhante, seja em bola parada ou em andamento , foi um excelente investimento do atlético. Particularmente pra mim, vai ser a melhor contratação depois de Tardelli e Obina.
    Outro ponto positivo foi André, denovo balançou as redes e espero que o atlético pague o restante para te-lo, ja que iam contratar o Wesley que graças a Deus ja foi contrato e ia ser mais um volante no time, investe no nosso camisa 9, ele vai brilhar.
    Outro ponto, a boa atuação de Marcus Rocha, que ganhou a oportunidade e creio eu que vai se esforçar ao máximo para agarra-la.
    E por ultimo a atuação do técnico Cuca, que mudou a equipe e as mudanças foram essenciais para virada e vitoria do Atlético .

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mas acho o individual de alguns jogadores ainda devem melhorar, como RICHARLYSON por ex. não pelo pênalti perdido mas pelas más atuações apresentadas, acho que isso vai vir com o tempo, o entrosamento, o toque de bola com qualidade,afinal é inicio de temporada.Valeu pelo Comentário.
    Postado por Camila Bianca.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o time do atlético ta mantendo a base, mas aos poucos vai entrando e saindo que estiver melhor, então eu não vejo como uma atuação ruim, o atlético venceu e fora de casa, se manteve com 100% de aproveitamento e os grandes de Minas tem mesmo que se classificar e se acabasse hoje teria comprido seu papel.

    ResponderExcluir
  4. Erik,
    Obrigado pelo comentário.
    Tentei repassar ao torcedor a visão do próprio torcedor, pois o que foi comentado nos sites, rádio e comunidade de torcedores.
    O torcedor continua retraído querendo ver boas atuações.
    A contratação de Escudeiro é incontestável pela qualidade de jogadas já demonstradas.
    André começou o ano bem, mas nada de grandes investimentos pois já se viu o que foi feito no passado e não pode se repetir.
    São apenas dois jogos, muita água vai passar por baixo dá ponte e não é hora de euforia.
    Cobranças tem quer ser prioridade dá torcida nesse início de ano, ou vamos nos iludir e ter outro ano ruim.
    O meu comentário dá partida foi postado hj e acho que poderíamos ter vencido por muito mais... Somente 2x1 com gol no final !? .. Muito a tem que melhorar !!!! Quero ver ganhando e jogando bem!!!!
    Abraços !!!!

    ResponderExcluir