domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cruzeiro não joga bem,mas vence e a estrela de Montillo brilha.

O Cruzeiro conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Mineiro, venceu o Democrata por 2 a 0 e dormiu na segunda posição, com os mesmos 9 pontos de Atlético e América que jogam hoje mais tarde.

O jogo foi bem  morno, principalmente na primeira etapa onde em ambas as partes chances foram desperdiçadas,porém ai veio ele Montillo, que marcou dois gols, e se deixou seu nome marcado na história do Cruzeiro, O maior Artilheiro Estrangeiro de toda a história do Clube, 29 gols.

Lance da partida entre Cruzeiro e Democrata, em Governador Valadares - Pedro Vilela / Agencia i7

Com a vitória o Cruzeiro esta na segunda posição com 9 pontos e um jogo a mais que o 1º e o 3º lugar, e também jogou o Democrata para situação difícil na Tabela, já são 4 jogos e nenhum ponto conquistado.

O jogo:

A primeira etapa foi marcada com poucas chances de perigo, porém o Cruzeiro apesar de não ter apresentado um bom futebol, atacou forte aos 6 minutos com Wellington Paulista que cabeceou e a zaga tirou,aos 28 minutos Diego Renan finalizou forte mas Alex defendeu.

Vagner Mancini entrou com Rudnei no lugar de Roger,e com essa mudança Montillo ficaria mais solto e Rudnei ajudaria mais atras, porém não funcionou muito.
Montillo também criou boa oportunidade de abrir o placar, invadindo a área da Pantera e fez bom passe para Wellington Paulista,mas o  zagueiro Carlão conseguiu parar o lance.

Ai veio o susto ,em falha da arbitragem, que não marcou impedimento, o zagueiro Carlão aproveitou a oportunidade e quase marcou, quase porque ali estava Fábio, a muralha Azul salvando o que seria gol.

Já no fim do primeiro tempo,Wellington Paulista recebeu passe preciso de Anselmo Ramon mas finalizou de primeira, pra fora.

Segundo tempo

Mudanças na segunda etapa, sai Rudnei e entra Walter,Mancini teve a pretensão de alcançar a terceira vitória seguida no Mineiro começou a virar realidade rapidamente, no primeiro minuto de segundo tempo.


Anselmo Ramon deu linda assistência de calcanhar para Montillo. O argentino penetrou na área e marcou, na saída de Alex.

A equipe da casa tentou se impor no jogo em seguida. Adriano deu boa arrancada pelo meio, passou por três adversários mas Diego Renan fez o corte. Se passasse pelo camisa 6, o atacante da Pantera ficaria na cara do gol de Fábio. Leo Andrade também tentou o gol com um chute longo, mas não conseguiu.

A partida começou a ficar melhor para o Democrata, com bons lances de ataque. Contudo, a defesa celeste continuava se segurando.

O goleiro Alex teve que deixar o gramado aos 25 minutos, com um machucado no joelho, sofrido no primeiro tempo. Jonathan foi acionado com a camisa 12.

As tentativas do Democrata não surtiram efeito. E foi o Cruzeiro que marcou de novo. Anselmo Ramon deu novo belo passe de calcanhar para Diego Renan avançar na área. Após cruzamento, a bola sobrou para Montillo emendar de primeira, aos 34 minutos.

Fim de jogo, e ainda bate a dúvida no torcedor Celeste, esse time, esse futebol vai conquistar algum campeonato importante para o Cruzeiro, ou novamente como no ano passado lutaremos para não cair?
Parabéns a Montillo como sempre a salvação do Cruzeiro e é nele que nós torcedores depositados a esperança e a confiança que jogos e futebol melhor estão por vir.

Democrata-GV 0 x 2 Cruzeiro

Democrata-GV:
Alex (Jonathan, 26min/2ºT); Juninho, Carlão, Rancharia e Paulo Lucas; Márcio Pinho, Elton (Anderson, 34min/2ºT), Bob e Flávio Lopes; Adriano e Leo Andrade. 
Técnico: Zé Maria Pena

Cruzeiro:
Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Rudnei (Walter, intervalo) e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson, 40min/2ºT) e Wellington Paulista (Roger, 23min/2ºT).
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mamudão, em Governador Valadares
Data: 25 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta
Gols: Montillo (Cruzeiro, 1min/2ºT e 34min/2ºT)
Cartões amarelos: Márcio Pinho, Adriano e Elton (DEM); Diego Renan e Wellington Paulista (CRU)
Cartão vermelho: Bob (Democrata, 37min/2ºT)

Público: 8.650 torcedores            
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário