sábado, 25 de fevereiro de 2012

2ª parte - Galo Independência

Como vimos na notícia do dia 14/02, publicado mesmo antes de muitos veículos de comunicação (http://cardosofutebolclube.blogspot.com/2012/02/galo-independencia.html), o Independência de certa forma é do Galo.
Questionamentos foram realizados diretamente ao Ministério Publico que em seguida divulgou que não havia erro, também divulgado no site do Atlético MG (http://www.atletico.com.br/noticias/?p=10126).
Ontem 24/02, confirma-se o que todo atleticano esperava, ajustes de cláusulas do contrato entre as parte foi o exigido pelo Ministério Publico e a Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais, assim reconhecendo legitimidade do contrato.
 O Independência de certa forma será do galo pelos próximos 10 anos, juntamente com a BWA. Administração será direta pela concessionária da licitação, mas o clube Atlético Mineiro terá totais direitos financeiros do estádio.
América MG continua sendo o real dono do estádio, mas terá completa administração após termino do contrato da concessionária BWA. Durante o tempo de exploração financeira da BWA e Atlético MG, o América terá somente direitos há pouco mais de 5% no resultado bruto, sendo diretamente a todos os meios de renda do estádio.
Em reunião, estavam presente o presidente do Atlético, América, Cruzeiro, Secopa, Ministério Publico, Advocacia Geral do Estado e Arena do Independência (Empresa gerida pela BWA) que antes mesmo do seu final, o presidente cruzeirense saiu sem dar entrevistas, mesmo porque nem participou diretamente.
Kalil se mostrou favorável às alterações e disse não ser a intenção do Atlético MG tomar o estádio do América, assim respeitando rigorosamente todos os direitos do clube dono do estádio.
Em declaração, Kalil ainda disse que para o Mineirão o Atlético vai seguir a mesma linha de interesse - Tudo que nós tínhamos interesse foi mantido. Mas vamos conversar com o Mineirão também, e se bobear, vamos fazer a mesma coisa com o Mineirão.
Futuramente veremos mais capítulos do contrato entre Atlético MG e BWA, sendo que ainda terá outra avaliação da Advocacia Geral das alterações de clausulas, mas ate lá o Independência pode se dizer que é do Galo.

Postado por Allan Possa - Siga-me Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário