segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Givanildo não suporta pressão e é demitido do América


Três derrotas consecutivas custaram muito caro ao técnico Givanildo de Oliveira que acabaram resultando em sua saída do América-MG que foi anunciada na tarde de ontem pela diretoria.

Dia 08 desse mês Givanildo completaria um ano no comando do Coelho e finalizou sua terceira passagem pelo clube mineiro, mas como treinador vive de resultados acabou encerrando seu comando no domingo após derrota para o ASA em Arapiraca por 3 a 2 onde o time americano caiu para 7º lugar com 26 pontos ficando 3 atrás do grupo dos 4 primeiros que garantem acesso a serie A, e 9 pontos do primeiro colocado Criciúma.

 Em nota oficial lançada no site Oficial do América, a diretoria explicou que devido aos mal resultados obtidos em sequência e disse que corre contra o tempo atrás de um novo comandante, nomes já foram especulados como o de Adílson Batista que afirmou ter recebido o convite, disse feliz, mas possui projetos ainda para esse ao de treinar um time do exterior e ganhar mais experiência.

“Ainda não temos nenhum treinador contratado. Obviamente não trabalhávamos com esta hipótese, embora no futebol todos nós estejamos constantemente ameaçados em função de resultados. Nossa diretoria, agora, trabalha para uma substituição, mas só devemos apresentar um novo treinador na próxima terça-feira”, disse o diretor de futebol do América, Jair Albano Félix.

Ainda sem treinador, o time Americano hoje terá o comando do técnico interino Milagres, que atualmente treina o time da base e é um dos favoritos da torcida para se firmar no cargo por definitivo.

“O caminho natural do Milagres é ser treinador do América, a gente entende isso. Ele vai chegar lá. Talvez esse momento não seja o melhor. Não fizemos essa avaliação de uma forma completa. O nosso pensamento hoje é trazer um novo treinador e o Milagres ficar de forma interina. Nada impede da gente discutir isso com mais calma ao longo da semana. Mas meu pensamento hoje é de trazer um novo técnico. E acho o Milagres um treinador com muito futuro e que com certeza será técnico do time principal do América em um espaço curto de tempo”, disse Salum.

Enfim como já dissemos, treinador vive de resultados, e acho que Givanildo já estava falando de mais e agindo menos, sei que nem tudo pode ter sido culpa dele pois o time Americano possui desfalques importantes principalmente de Rodriguinho, mas bola pra frente, esperamos que boas notícias venham essa semana e que o time consiga volte a boa campanha e siga forte rumo ao acesso á serie A.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário