quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cruzeiro denuncia Ronaldinho Gaúcho ao TJD

Na tarde desta quarta-feira, o Cruzeiro Esporte Clube enviou ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, o TJD-MG, duas representações com vídeos apontando o meio-campo do Atlético-MG Ronaldinho Gaúcho, ter ocasionado duas situações na partida da final do Campeonato Mineiro de Futebol.

Segundo a diretoria Celeste, a primeira situação aponta uma cabeçada para cima do jogador Leandro Guerreiro em que R10 faz de forma proposital, assim sendo interpretada pela mesma, como lance desleal.

Foto descreve o lance em que Leandro Guerreiro recebe cabeçada.

A outra situação, seria a comemoração em que o craque alvinegro realizou após marcar o gol que dava ao Atlético-MG o título do estadual. De acordo com o Cruzeiro, Ronaldinho simulou o lançamento de uma granada em direção a torcida Celeste, assim sendo interpretada como ato de incitação á violência.

Veja o vídeo postado no Youtube (Canal Futbolista) , que mostra a comemoração de Ronaldinho Gaúcho.





Guilherme Mendes diretor de comunicações do clube, conversou com a imprensa e explicou a posição do Cruzeiro mediante as denúncias ao TJD-MG.



“Na última semana, o superintendente da base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, foi indiciado por incitar a violência, pelo uso de uma palavra no Twitter. O fato de o Ronaldinho simular o lançamento de uma granada contra os cruzeirenses também pode ser interpretado como uma incitação”, explicou Guilherme Mendes.


Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Um comentário: