quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cruzeiro focaliza suas forças na Copa do Brasil, e encara logo mais o Resende

O vice-campeonato Mineiro já é assunto do passado no Cruzeiro, o foco agora é a Copa do Brasil, competição no qual o time tem tradição e luta pelo título de Penta Campeão.

O duelo de hoje será diante do Resende as 22:00h no estádio Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira já revelou a escalação titular que vai a campo daqui a pouco, a única novidade e já como esperado a dupla de zaga será formada por Bruno Rodrigo e Dedé, marcando a estreia de uma das contratações mais caras em que o clube Celeste já adquiriu em toda sua história.

Outro ponto que marcará a partida, será um "até logo" ao estádio Mineirão, graças a  Copa das Confederações que será realizada aqui no Brasil, os estádios cedes devem ser liberados a FIFA, assim a Raposa só retornará ao Gigante da Pampulha em Julho na sétima rodada do Campeonato Brasileiro  2013.


Bruno e Dedé formam a dupla de zaga. Foto:Mauricio Paulucci

O Cruzeiro entra em campo com uma vantagem podendo até mesmo perder a partida por 1 gol de diferença, já que no primeiro duelo disputado no Rio de Janeiro, a Raposa saiu vitoriosa, vencendo o Resende pelo placar de 2 a 1.


Confira a escalão de Cruzeiro x Resende:

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Resende: Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admilton e Kim; Denilson, Leozinho, Guto e Rafael Carioca; Geovane Maranhão e Acosta.
Técnico: Paulo Campos

FMF nega iniciativa de execução do hino do Atlético-MG na final do Mineiro

Após a diretoria do Cruzeiro anunciar via nota judicial a insatisfação com a administradora do Mineirão, a Minas Arena, hoje foi a vez a Federação Mineira de Futebol apimentar ainda mais o assunto.

Segundo o Cruzeiro, a gota d'água que causou as declarações do clube de insatisfação com a administradora, seria o hino do Atlético-MG executado ao findar o super clássico sendo que no mesmo momento a torcida Celeste cantava e apoiava o time, que mesmo derrotado
recebia o carinho.

A Minas Arena também respondeu via nota á imprensa, dizendo que a execução do hino estava acordada através de ordens da Federação Mineira de Futebol, independente de quem fosse o Campeão.
Presidente Paulo Schettino

Hoje o site Super Esportes conversou com o Presidente Paulo Schettino que negou qualquer acordo sobre execução, desmentindo as justificativas em que a administradora soltou via assessoria.

“Em hipótese alguma determinamos que tocasse o hino de time algum. Nós, tradicionalmente, providenciamos o pódio, as medalhas e os troféus. Essa questão não cabe à Federação. Inclusive, isso nem foi discutido conosco. Não é nossa responsabilidade”, disse ao Superesportes.

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário