segunda-feira, 28 de julho de 2014

ObriGalo, Ronaldinho!

"Com pouco mais de dois anos, Ronaldinho deixará saudades no Atlético".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Foto: Gazeta Press

Quem não se lembra do dia em que um helicóptero sobrevoava a cidade do Galo, e rumores de que uma contratação de peso agitavam a imprensa mineira.

Os torcedores ansiosos tinham poucas informações, mas, esperavam boas noticias, e eis que surge a melhor: Ronaldinho Gaúcho é do Galo.

Não esqueço do dia em que li uma coluna de Jaeci Carvalho, que além de jornalista é amigo pessoal de Ronaldo. R10 mal conhecia a história do Galo, e perguntou ao jornalista quantos anos o Atlético não ganhava um titulo, e ao ouvir como reposta 42 anos, o camisa 10 disse que essa situação seria mudada.

E foi. O cara chegou, prometeu e cumpriu! Seis meses após sua chegada veio o vice campeonato Brasileiro e a vaga para a Copa Libertadores da América. 2013 foi aberto com o título Mineiro, e meses depois a campanha perfeita e dramática da Libertadores, que lhe rendeu o titulo mais importante da história do Atlético.

Meses inesquecíveis, uma idolatria imensurável criada pela torcida, momentos memoráveis como o choro e apoio no momento mais dificil, quando sua mãe passava por uma enfermidade. Pequenos gestos, mas grandes emoções, e com a bola no pé, nem se fala era show na certa.

Foram dois anos de amor e paixão, e que não teria melhor conclusão se não fosse a conquista de mais um titulo Sul-Americano, a Recopa.

Infelizmente chegou ao fim, mas o que vale é que os tempos podem passar, mas as lembranças e alegrias sempre ficarão na memória, pra sempre 

ObriGalo, Ronaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário