quarta-feira, 20 de agosto de 2014

De olho no G-4

"Atlético busca a vitória para encostar de vez no grupo dos quatro primeiros colocados".

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C


Logo mais ás 22h, o Atlético-MG encara uma missão complicada na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, em um super clássico nacional diante do Flamengo. Buscando objetivos distintos, o Galo busca o acesso ao grupo dos quatro primeiros colocados, o famoso G-4, e o Mengão precisa vencer para afastar o fantasma do rebaixamento.

O Atlético ocupa hoje a 6º posição na tabela com 23 pontos conquistados, ficando atrás do 4º colocado por apenas 3 pontos, e vencer o Flamengo e torcer por uma combinação de resultados, ajudará o clube alvinegro a conquistar esse objetivo. 

Para essa partida, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o lateral Marcos que reclamou de dores na coxa esquerda, sendo assim, Alex Silva fica com a vaga. Para o lugar do zagueiro Leonardo Silva que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Jermerson  e Edcarlos farão dupla de zaga.

A baixa flamenguista será a ausência do atacante Alecsandro que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o treinador Vanderley Luxemburgo faz mistério em relação a seu substituto, os jogadores Lucas Mugni e Arthur podem ocupar a posição.

O Flamengo ocupa a 14º posição, com 16 pontos conquistados em 15 jogos, ficando apenas 2 pontos do grupo que cai para a segunda divisão do brasileiro 2015. Caso a vitória seja Rubro-Negra, os três pontos podem fazer com que o fantasma do rebaixamento seja afastado.

Essa partida marcará o jogo de número 58 entre Atlético e Flamengo pelo brasileiro unificado, levando em consideração todos os estádios e mandos de campos. O Rubro-Negro e o time Alvinegro, ambos possuem 21 vitórias, e 14 empates marcaram esse confronto. Já os gols marcados, o time mineiro foi quem vai fez, 77 contra 70 marcados pelo time carioca.

O Galo é o dono do maior tabu da história, ficando 5 jogos consecutivos sem perder para o Flamengo, além disso, é o responsável pelo maior resultado dos confrontos, em 2004, pelo Brasileirão chegou a golear o Mengão pelo placar de 6 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário