quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Tardelli neles Galô!

“Atacante chega à marca de 200 jogos com a camisa do Atlético-MG”

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Os dois últimos meses tiveram grande importância na carreira do atacante Diego Tardelli. Isso, pois, o jogador chegou a duas marcas importantes com a camisa do Atlético: Duzentos jogos e 104 gols* marcados, tornando-o um dos maiores ídolos da história do clube. 

Contratado em 2009, Tardelli fez sua estréia no super clássico diante do Cruzeiro, em partida válida pelo Torneio de Verão, realizado em Montevidéu, no Uruguai. O atacante estreou e marcou os dois gols do Galo, na derrota por 4 a 2 para seu rival. Nesse mesmo ano, conquistou troféus como melhor jogador e maior artilheiro do estadual com 16 gols marcados, maior artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, e recebeu o Prêmio Friedenreich que premia os maiores artilheiros da temporada em seu país, que na ocasião, balançou as redes em 39 oportunidades. 

Em janeiro de 2011 o jogador foi negociado para o Anzhi da Rússia, e em sua despedida, com lagrimas nos olhos, deixava um recado à torcida que retornaria ao Atlético e cumpriria a promessa de conquistar com a camisa alvinegra, um título de expressão: "Sei que minha história aqui não acabou, sei que vou voltar para cá e, quem sabe, poder realizar esse sonho”, entrevista realizada na cidade do Galo quando anunciado a saída do Atlético. 

Foto: Bruno Magalhães / AP
Saiu prometendo, e chegou cumprindo. Em 2013, com a conquista da vaga para a tão sonhada Copa Libertadores da América, o presidente Alexandre Kalil decidiu repatriar o atacante, realizando o desejo da torcida, que clamava pela sua volta devido a identificação em que o jogador possui com o clube. Em Fevereiro, quando retornou ao Galo, Tardelli foi recepcionado por cerca de 700 torcedores no aeroporto de Confins, e relembrou a promessa feita em sua saída, dizendo que a prioridade era a Copa Libertadores: A gente vai buscar o objetivo principal esse ano que é a Libertadores. Só tenho que agradecer à Massa. Espero retribuir tudo isso. Eles esperam isso de mim. Eles confiam em mim e foram lá me buscar”, entrevista realizada na cidade do Galo em seu retorno ao clube. 

Em julho de 2013, veio o tão sonhado título: A sonhada e tão prometida Copa Libertadores. Uma campanha impecável, movida a fé e ao apoio da torcida que fez total diferença. No ano seguinte, o Atlético-MG ergue outro título inédito: A Recopa Sul-americana, e com ela Tardelli faz seu centésimo gol com a camisa do Galo.                         

Confira a lista dos 104 gols  marcados por Diego Tardelli no Atlético * 
 
2009 - 42 gols                                              2010 – 25 gols 
Torneio de Verão – 3 gols                            Amistoso – 1 gol 
Campeonato Mineiro – 16 gols                    Campeonato Mineiro – 7 gols 
Copa do Brasil – 4 gols                                Copa do Brasil – 7 gols 
Campeonato Brasileiro – 19 gols                 Campeonato Brasileiro – 10 gols 
2011 – 6 gols                                               2013 – 18 gols 
Campeonato Mineiro – 4 gols                      Campeonato Mineiro – 4 gols 
Copa do Brasil – 2 gols                                Copa Libertadores – 6 gols
                                                                     Campeonato Brasileiro -  7 gols 
                                                                     Mundial de Clubes – 1 go           
2014 –  14 gols                                                          
Campeonato Mineiro – 2 gols 
Campeonato Brasileiro – 5 gol 
Amistosos na China – 4 gols 
Recopa Sul-Americana – 2 gols 

A conquista dos 100 gols com a camisa do Galo não foram o suficiente. Na partida diante do Internacional no Independência pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra entregou uma placa e uma camisa comemorativa, como forma de homenagear os 200 gols em que o atacante realizou com a camisa do Atlético-MG.  


Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG

Em Agosto, após cinco anos, o camisa 9, retorna a lista dos convocados para amistosos da Seleção Brasileira de Futebol, e com a saída de Ronaldinho Gaúcho, passa a ser o jogador mais importante do clube. Alegrias e números a parte, torcemos para que Diego Tardelli continue sendo esse jogador excepcional e que proporcione muitas conquistas e vitórias à imensa torcida do Clube Atlético Mineiro. 

*104 gols marcados até o fechamento dessa edição 27/08/2014  ás 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário