sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SUPERAÇÃO!

“Marcelo Oliveira driblou a rejeição, e hoje se torna um dos maiores treinadores da história do Cruzeiro.”

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Foto: Doug Patricio
Essa palavra superação define bem a história do mineiro Marcelo Oliveira, que hoje figura a lista dos melhores treinadores do Brasil, mas quem vê sua história hoje, deve lembrar-se de um inicio conturbado e rejeitado no comando do Cruzeiro.

Em Dezembro de 2012, com a saída de Celso Roth, a diretoria Celeste anunciava a contratação de Marcelo, mas a rejeição da torcida era enorme, isso porque o novo treinador possuía uma história vasta de títulos e glórias da torcida adversária, o Atlético-MG.

Marcelo de Oliveira Santos, o Marcelo, nascido em Pedro Leopoldo, foi ex-atacante do Atlético Mineiro entre os anos de 1972 a 79 e em 84, também teve passagens pelo Botafogo, entre os anos de 79 a 83.

Em suas primeiras entrevistas como dono do novo cargo, Marcelo Oliveira não escondia a alegria de comandar um dos maiores times do Brasil, mas a todo momento, erguia palavras positivas contra a rejeição do torcedor, isso porque acreditava no trabalho vitorioso que realizaria no comando do time: “Quero ser reconhecido pelo meu trabalho, não pelo meu passado”.

Foram mais de 20 contratações realizadas, uma reformulação total do elenco, um time que toca mais a bola, realiza bem as jogadas ensaiadas e sem esquecer-se do poder ofensivo, que atualmente, é um dos maiores pontos da equipe Celeste.

Hoje a frente do Cruzeiro em mais 100 partidas em pouco mais de 1 ano e meio de clube, títulos importantes como Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro foram conquistados. Em 2014, o clube luta para buscar o tetracampeonato nacional e o penta da Copa do Brasil.




“Tem sido um trabalho muito importante até agora, desenvolvido com muita seriedade e comprometimento de todos, desde os atletas até a comissão. Completar 100 jogos como treinador do Cruzeiro é um feito gigantesco pelo tamanho do clube e me sinto muito honrado por conseguir bons resultados no cargo. Tivemos momentos muito bons até agora, e o grande objetivo é nos mantermos sempre focados em novas vitórias e conquistas. A grandeza do clube nos obriga a querer sempre mais, e não podemos nunca perder a concentração e a motivação. A marca de 100 jogos é muito importante, mas só foi possível devido aos bons resultados que conseguimos. Que venham mais 100 jogos e muitos títulos para seguir dando alegria para a nossa torcida”, disse o treinador Celeste.

O técnico Marcelo Oliveira atingiu esse status no comando do Cruzeiro e é o grande responsável pela formação de um time competitivo, que lidera o Nacional e pode carimbar o segundo título consecutivo.

“Estar num clube como o Cruzeiro é um privilégio e todos tratamos de trabalhar muito a cada dia para mostrar o que nos trouxe até aqui. Treinadores super consagrados fizeram história no Cruzeiro e fico feliz por fazer parte disso. Vamos seguir trabalhando para melhorar sempre essas marcas e trazer mais vitórias e títulos, porque a única certeza que temos no futebol é que os títulos são capazes de nos eternizar na história do clube. O Campeonato Brasileiro do ano passado e o Mineiro desse ano foram o início de uma trajetória vencedora, e pretendemos ampliar ainda este ano com a Copa do Brasil e um novo Brasileiro. Com muita fé no trabalho, a qualidade do grupo e tendo o apoio do nosso torcedor, temos condição de conseguir ainda mais”.


Contestado por muitos, rejeitado, mas superou as expectativas e hoje se consagra um dos maiores treinadores do futebol Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário