quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"Pretendo fazer história no Galo"

"Jovem revelação do Atlético, Carlos, cai nas graças da torcida"

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


Carlos, jovem revelação do Galo -  Léo Pinheiro / Divulgação


Nascido na Bahia, muito jovem decidiu deixar a casa de seus pais para lutar por seu maior sonho: se tornar jogador de futebol. Na cidade de Santos, grande São Paulo, realizou alguns testes, mas foi aqui em Minas Gerais, ou pra ser preciso, no clube Atlético Mineiro o atacante teve a oportunidade de cravar seu nome na história do futebol brasileiro.


Carlos Alberto Carvalho da Silva Júnior, mais conhecido como Carlos, chegou ao Atlético em 2009, quando tinha apenas 14 anos, e desde lá era destaque em todas categorias que passara. Em 2010, já com 15 anos, foi destaque no futebol infantil, chegando a marcar 28 gols na temporada, e com todo esse desempenho, integrou a equipe juvenil para participar do torneio Future Champions, que alias, balançou as redes em duas oportunidades.

Pela tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013 foi o artilheiro da competição com 3 gols marcados e nesse ano foi o vice-artilheiro com 8 gols. Com tantos destaques e muitos gols marcados, com a chegada de Levir Culpi, o jogador começou a integrar de vez o time profissional. 

Hoje figurando a lista dos jogadores profissionais do Galo, no último clássico diante do Cruzeiro, deixou confirmada que a titularidade no ataque está nas mãos ou melhor, nos pés corretos. Ainda no primeiro tempo em um contra ataque veloz do Atlético, Carlos acreditou na jogava e saiu cara a cara com goleiro Fábio, e com chute rasteiro abriu o marcador para seu time fazendo 1 a 0. Mas quando a fase é boa, as surpresas acontecem. Já nos minutos finais do super clássico, em uma troca de passes envolventes na ponta da área celeste, a bola sobrou na lateral do campo, e logo o cruzamento foi erguido, então, eis que estava ali, bem posicionado, acertou uma cabeçada em cheio não dando chances para o camisa 1 da Raposa, placar final: 3 a 2, vitória no clássico, vitória com dois gols do Carlos, vitória que cravou seu nome na fala e na memória do torcedor atleticano.

Carlos vibra gol marcado sobre Cruzeiro - Bruno Cantini/Atlético-MG

O garoto simples, tímido nas entrevistas, revelado na base do Atlético-MG não esperava um crescimento tão rápido na carreira, e com muita alegria comentou o momento em que vive: "Eu sonhava com isso e não esperava que acontecesse tão rápido. Sempre que eu estava na base, pedia a Deus uma oportunidade e, hoje, estou aproveitando muito bem", declarou o atacante.

Com a ótima fase no profissional, a diretoria do clube decidiu aumentar o contrato com o atacante, estende-o até o fim de 2018, e caso algum clube tenha o desejo de contar com Carlos em seu time, terá que desembolsar uma multa rescisória de 10 milhões de euros.

Os gols, a dedicação, a vontade e a raça apresenta em campo, só confirma que o Galo tem um grande projeto de ídolo para um futuro muito próximo. "Pretendo fazer história no Galo, continuar com o meu foco para eu ser titular cada vez mais. Não penso por agora ir para a Europa, mas daqui a uns quatro, cinco anos. Primeiro, quero ganhar títulos no Atlético e dar alegrias para a torcida”, disse o jovem em entrevista a Rádio Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário