terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Fim da linha para Goulart. E agora, presidente?

             "Ricardo Goulart desfalcará o Cruzeiro dentro de campo, porém sua saída renderá 
                                                muito dinheiro aos cofres celestes"

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Dos jogadores que saíram, talvez Goulart tenha sido a maior perda. Foto: Agência i7

No início de 2013, Ricardo Goulart era apresentado no Cruzeiro como uma promessa vinda do Goiás. Nessas duas últimas temporadas, o jogador foi peça chave no escrete de Marcelo Oliveira, ajudando a equipe celeste a levantar duas conquistas que ficarão marcadas para sempre na história do clube. Porém, querendo ou não, o futebol é um ciclo onde possui começo, meio e fim.

Para alguns a venda de Goulart para o Guangzhou Evergrande da China foi equivocada, pois o camisa 28 era imprescindível no esquema tático do Cruzeiro. Além de jogar centralizado, armando as principais jogadas da Raposa, também ajudava a recompor o sistema defensivo.

Já para outros, a negociação foi acertada devido aos valores da venda. Foram 15 milhões de euros que equivalem à 47 milhões de reais. Por ser detentor de 50% dos direitos de Goulart, o Cruzeiro ficará com cerca de 23 milhões de reais. É inegável que foi uma bela venda em se tratando de valores, porém o jogador fará muita falta em campo.

Agora, o que todo cruzeirense espera é que venha uma reposição à altura. A meu ver, Conca e Lucas Lima são jogadores que podem exercer muito bem essa função de armar e auxiliar o time no ataque. São perfis distintos, pois o argentino é mais experiente e ganha um alto salário, enquanto o armador do Santos é novo, promissor e segue o tipo de contratação que deu certo nas últimas temporadas. No mais, temos que aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário