"Das categorias de base para um dos melhores zagueiros do futebol do Brasil".
Camila Bianca - Redação Cardosão FC
Deveria ser, mas nem sempre os grandes clubes do Brasil utilizam as categorias de base como descoberta de grandes jogadores, ou uma forma de suprir ausência de jogadores profissionais que acabam sendo negociados. Mas no Atlético-MG principalmente nos últimos anos, não tem sido dessa forma, a diretoria alvinegra tem dado muitas oportunidades, e assim, colhe frutos sejam financeiros em negociações, ou no ótimo desempenho em campo.
Bernard,Dodô,Lucas Cândido,Douglas Santos,Eduardo,Carlos,Marion e Jemerson são alguns exemplos que atletas que receberam a oportunidade, agarram e já passaram ou hoje figuram no time principal do time campeão da Copa do Brasil.
Mas, essa pequena introdução só serve para mostrar que o Atlético-Mg seguiu o caminho certo, e descobriu um verdadeiro Paredão na zaga chamado Jemerson. Menino baiano, nascido na cidade de Jeremoabo, 22 anos, e dois títulos importantes Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Revelado nas categorias de base do clube Confiança, foi para o Atlético-MG em 2010 onde atuou pela Taça BH de futebol Juniores no ano seguinte. Em 2011 acabou sendo emprestado para o Democrata de sete lagoas, em uma parceria do time alvinegro com a equipe do interior.
Em 2013, o técnico Cuca pediu a reintegração do atleta ao elenco para a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com a lesão sofrida pelo Réver, titular na ocasião, o zagueiro teve a oportunidade atuando ao lado de Leonardo Silva, e desde lá não sai da posição.
Agora aos 22 anos vive a melhor fase de sua carreira como profissional e sonha com a tão famosa vaga na Seleção Canarinha.
"Meu objetivo é ter uma boa sequencia no
Atlético, me firmar cada vez mais. Mas quem sabe um dia eu possa jogar na
Europa, na Seleção? A gente tem que sonhar. Mas primeiro é o Atlético: tenho
uma trajetória muito boa aqui. Espero marcar história", disse o zagueiro em entrevista ao site Globo Esporte.
Em 2014 atuando como titular, conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, com gostinho especial, vencendo o Cruzeiro na final.
Sorte ao Jemerson, e que em 2015 ele possa novamente ser um xerifão na zaga atleticana.
Jemerson e Marion comemorando título da Recopa no Mineirão / Foto: Site World Soccer. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário