sexta-feira, 3 de julho de 2015

Patric não atuará domingo e pode deixar o Galo

"Diretoria impede atuação de lateral, que teria um pré-contrato com outro clube".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


Mais um jogador pode deixar o Atlético nos próximos dias. Jó e Guilherme foram vendidos essa semana, Maicosuel tem nome especulado e Patric pode deixar o Galo a qualquer momento.

Em entrevista a Rádio Itatiaia, Eduardo Maluf contou que o contrato do lateral termina só no fim do ano, mas que ele direito de negociar com outro clube, e informações dão conta que Patric havia feito um pré-contrato com um clube para deixar o Galo.

"É uma norma do Atlético. Aconteceu também com o Dátolo. A lei permite, com seis meses, o jogador pode fazer um compromisso com outro clube. E a gente vem tentando renovar desde janeiro com o Patric. E aqui, se não tem a renovação, o jogador não joga. Se ele não renovar, ele não joga. Colocamos isso para o Levir. Se não renovar, ele não jogaria”, explicou.


Ainda em sua entrevista, o diretor de futebol disse que desde Janeiro realiza tentativas de renovação de contrato com o jogador, mas nenhuma delas teve sucesso ja que ele com frequência tem trocado de procurador. Com essa informação da existência de um pré-contrato com outro clube, o Atlético decidiu afastar o atleta até que ele resolva situação, se fica ou deixa o Atlético.

O técnico Levir Culpi havia confirmado a saída do atleta: "O atleta pode assinar pré-contrato até seis meses antes do término. Acertou com o time, nesses seis meses você começa a pensar como que vai ser lá, as mudanças. O jogador sai um pouco do foco. Sou a favor de o clube fazer com que ele não jogue. Ele já está negociado praticamente”mas Maluf disse que essa é a posição do Atlético e que até o momento Patric faz parte do elenco alvinegro.

Patric ganhou a titularidade após a lesão de Marcos Rocha, e desde lá coleciona bons jogos, além de alguns gols que foram importantíssimos para a atual campanha do Galo nesse campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário