sexta-feira, 3 de julho de 2015

Não seria a hora de repatriar Bernard?


"Com a venda de Guilherme, nome do ex-jogador seria boa opção".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


A venda de jogadores no fim e no meio de temporadas é algo natural para os clubes, não só para repor o caixa, mas para renovar e realizar ajustes que são necessários. O Atlético-MG soube manter principais jogadores até a conquista da Libertadores, depois, após a Copa do Brasil, e agora, 2015, campeão mineiro e vice líder do brasileirão dá seus primeiros passos de venda e compra de atletas.Nessa semana as vendas de Guilherme e Jô foram anunciadas, e há quem diga que Maicosuel pode ser o próximo, mas a diretoria não se acomoda, e o presidente já viaja Europa a fora a fim de achar o meio-campo que tanto tem feito falta. 

Foto: Bruno Cantini Atlético-MG
Daniel assumiu o Galo no fim da temporada 2014, e foi responsável pela permanência de grandes jogadores e contratação de Lucas Pratto e Thiago Ribeiro, atacantes artilheiros do time.Guilherme foi vendido ao Cruz Azul do México que aceitou pagamento da multa rescisória de R$ 2,3 milhões, Jô foi negociado com futebol dos Emirados Árabes, assinando contrato de três temporadas com Al Shabab em uma venda que rendeu aos cofres alvinegros três milhões de euros, cerca de R$10,4  milhões de reais.

Um jogador que chamou a atenção não só em Minas, mas também em todo Brasil pelas "alegrias nas pernas" que jogava, poderia ser repatriado e tomar de volta a posição de titular no meio campo do Atlético. O jovem Bernard, que passa férias em belo horizonte, apesar de expressar sua vontade de retornar, mas atribui a palavra difícil devido ao seu time atual, Shakhtar Donetsk, seria um bom reforço para o time titular de Levir Culpi, auxiliando na velocidade com Thiago Ribeiro e dando aquele passe a Lucas Pratto permanecendo a característica ofensiva do time.

Enquanto aproveita as férias, o jogador usa as redes sociais pra declarar seu amor ao time que deu-lhe a oportunidade de jogar futebol, após ouvir várias vezes que sua estatura não seria viável pra tal posição. No dia 6 de junho, no clássico diante do Cruzeiro, Bernard ficou na torcida disse estar "matando a saudade do Clube Atlético Mineiro!". Na tarde de ontem, publicou um vídeo que na ocasião marcou um gol sobre o Cruzeiro como forma de relembrar os bons momentos vividos no Galo.


Reprodução Facebook Oficial Bernard
Poderiam ser indícios de um desejo de retorno, e uma porta aberta para o presidente Daniel Nepomuceno novamente tentar repatriar o garoto? No inicio do ano, a imprensa anunciava o desejo de troca entre o atacante Carlos em definitivo e o empréstimo de Bernard, mas as negociações não seguiram em frente.Outra brecha no qual a diretoria alvinegra poderia usar é a saída de alguns atletas do Shakhtar Donetsk. Os jogadores Luiz Adriano, Fernando e Douglas Costa anunciaram suas saídas nos últimos dias, e essa poderia ser a hora de quem sabe Bernard também deixar o clube.


Foram três anos de Atlético-MG, 100 jogos e 22 gols marcados. Nesse período foram dois mineiros conquistados (2012 e 2013) e o título inédito da Copa Libertadores, além de prêmios individuais como melhor jogador da posição pelo Troféu Guará e jogador Revelação do campeonato brasileiro 2012.

E ai torcedor, seria um bom reforço?

Foto: Bruno Cantini Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário