quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um argentino voando alto

Luiz Henrique Araújo e Mateus Liberato - Redação Cardosão FC



Foto: Douglas Magno - DM Press - Divulgação Sada


Não é só no futebol que os argentinos ditam o ritmo no Cruzeiro. O comandante da vitoriosa equipe de vôlei celeste também é um ‘hermano’. Desde a temporada 2009/2010 à frente do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez é um dos grandes responsáveis pela ascensão do time nos últimos anos.

Mesclando serenidade com um perfil motivador, Marcelo se destaca por ser um técnico estrategista e com alto poder de leitura de jogo, sabendo organizar bem o time. Enquanto William, Serginho, Wallace, Leal, Isaac, Éder, Filipe e cia, se destacam dentro de quadra, o comandante argentino mostra ser uma peça importante fora dela.


Com o tetracampeonato da Superliga de Vôlei assegurado pelo Cruzeiro no último domingo (10), contra o Campinas, o treinador se sagrou o maior vencedor da competição, com quatro títulos nacionais. Além disso, Marcelo chegou em 7 finais do torneio, sendo 1 vez pelo Cruzeiro e 6 vezes pela equipe do Montes Claros. Para completar, dos 27 campeonatos que disputou à frente do clube celeste, o argentino foi finalista 25 vezes, ganhando, nada mais, nada menos que, 21 títulos. São números que fazem de Marcelo Mendez, o técnico mais vitorioso do voleibol brasileiro atualmente.



Números de Marcelo são expressivos. Arte: Luiz Henrique Araújo


Segundo a jornalista do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Dimara Oliveira, Marcelo é um técnico que se dedica muito às categorias de base e na formação de novos atletas à equipe principal. Ela também ressaltou que a parceria Cruzeiro e Sada é vitoriosa e inteligente, pois a tradição e a mídia conquistada pelo clube no futebol, ajuda cada vez mais na divulgação da imagem em quadra. Dimara também comentou a possibilidade de um dia, Marcelo Mendez assumir a Seleção Brasileira.

Ouça a entrevista completa que a jornalista cedeu exclusivamente para o Cardosão FC:





Com todas essas qualidades citadas, Marcelo Mendez já se consolidou na galeria de grandes ídolos do voleibol brasileiro e mundial. E a frente do Cruzeiro, o argentino tem tudo para continuar dando alegrias ao torcedor celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário