domingo, 2 de dezembro de 2012

Atlético-MG vence o Cruzeiro em clássico tenso


No último clássico de torcida única, o Atlético-MG saiu na frente e de virada venceu seu arquirrival Cruzeiro pelo placar de 3 a 2, mantendo a invencibilidade no estádio Independência que estava lotado de Atleticanos.

Antes da partida, a tensão de mais um clássico já era tremenda, mas também possuía a dúvida de quem se sairia melhor na partida, R49 do Galo ou Montillo da Raposa?Enfim, tudo pronto para mais um grande jogo.

Resumo do Jogo:

Com o estádio cheio de Atleticanos, o Cruzeiro tinha a tarefa difícil de vencer o Atlético que contava com esse apoio tão importante, mas a motivação vinha de três vitórias seguidas no qual possuiu em rodadas anteriores. Já o Galo, necessitava da vitória e de uma combinação de resultados do time do Grêmio, para sim classificar diretamente a fase de grupos da Libertadores.

Logo aos 5 minutos, em uma jogada relâmpago, o Galo abriu o marcador, em cruzamento na área, Jô desviou de cabeça e Bernard de primeira sem deixar a bola cair, pegou um chutaço marcando 1 a 0 Atlético.

Mesmo após ter levado o gol, o Cruzeiro era mais presente ao campo de ataque, Montillo tabelava bem com Tinga no meio campo, e quase marcou o seu aos 27 minutos tocando a bola na trave, e assim perdendo oportunidade de empatar a partida.

Aos 36 minutos, Leandro Guerreiro derrubou Jô na área e o árbitro Paulo César assinalou pênalti. Ronaldinho Gaúcho foi para a cobrança e Fábio fez uma boa defesa, segurando o que podia ser o segundo gol do Galo.

Gil Leonardi (LANIMA)
O Cruzeiro chegou ao empate aos 46 minutos já nos acréscimos, Montillo pela lateral direita cruzou na área e Martinuccio cabeceou pro fundo das redes, deixando tudo igual 1 a 1 Cruzeiro.

Segundo Tempo:

O Cruzeiro entrou mais ligado e tomou conta dos ataques e teve duas boas oportunidades, e na terceira aos 3 minutos conseguiu seu gol, em bom cruzamento realizado por Thiago Carvalho, Everton livre entrou na área e só tocou, fazendo o gol da virada, 2 a 1.

Aos 8 minutos, ambos os times tiveram seus jogadores expulsos, no agarra-agarra, Leandro Donizete levou uma cotovelada de Tinga, e o árbitro acabou advertindo os dois com cartão vermelho direto.

O Galo chegou ao empate aos 14 minutos, Marcos Rocha cobrou escanteio e a confusão na área Marcelo Oliveira tocou contra, mas o árbitro marcou gol de Léo Silva, que tocou a bola pro fundo das redes, 2 a 2.

Daniel Oliveira (Foto Arena)
E não parou por ai,com o gol o Galo ficou mais presente ao ataque e conseguiu a virada com apoio da massa, aos 29 minutos novamente em cobrança de escanteio, Réver foi quem marcou e fez 3 a 2 pro Atlético, virando o placar conseguindo a vitória e com o empate do Grêmio diante do Internacional, assegurou o vice-campeonato e a classificação para fase de grupos da Libertadores, e o Cruzeiro se contentou com a Sul-Americana e terminou campeonato em 9º lugar.

Atlético 3 x 2 Cruzeiro

Atlético: 
Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Serginho), Guilherme (Neto Berola) e Bernard; Jô.
Técnico:
 Cuca

Cruzeiro:
 Fábio, Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton (Souza); Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo (Élber); Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon.
Técnico:
 Celso Roth

Árbitro:
 Paulo César Oliveira (SP) 
Assistentes:
 Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões vermelhos: Tinga e Anselmo Ramon (Cruzeiro) e Leandro Donizete (Atlético)
Público pagante:
 21.232
Renda:
 R$ 753.000,00

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário