domingo, 28 de abril de 2013

Atlético-MG vence Tombense e fica com um pé na final

 - Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Luan fez um dos gol da vitória alvinegra. Foto:Rodrigo Lisboa/EM


Reta final do Campeonato Mineiro Chevrolet, dois grandes jogos válidos pelo primeira confronto da semifinal foram realizados nesse fim de semana, e no sábado o Atlético-MG foi até a cidade de Tombos e venceu o Tombense pelo placar de 2 a 0, com um resultado favorável, todas as atenções voltam para o jogo da Libertadores da América, quinta-feira dia 2 diante do São Paulo, no Morumbi.


O Atlético-MG não fez uma ótima partida, Ronaldinho Gaúcho foi poupado graças ao enorme esforço e uma maratona de jogos nessa última semana, mas mesmo com esse desfalque importante, o time  soube aproveitar bem as oportunidades e por duas vezes as concretizou em gol, uma com Luan de cabeça no primeiro tempo, e a outra com Leandro Donizete de fora da área que conseguiu marcar um golaço, ambos auxiliaram o Galo concretizando vitória sobre o Tombense.


Diego Tardelli que voltava de contusão, foi o destaque do Galo,se movimentava bem não só no ataque mas também na defesa e assim teve papel fundamental nos lances decisivos, já o jovem Bernard errava em alguns lances, e levou preocupação nos instantes finais da partida, caindo mais uma vez sobre o ombro lesionado, mas não foi nada sério e no mesmo momento, recebeu medicação e vai para partida na quinta. 

Para o jogo da volta, Cuca não contará com o zagueiro Réver e o volante Leandro Donizete que forçaram o terceiro cartão amarelo para que cumprissem na próxima partida e entrassem zerados na grande final.

O jogo da volta será no próximo domingo dia 5 de Maio no estádio Independência ás 16h.


O técnico Cuca avaliou a partida:

“No primeiro tempo tivemos a chance, a oportunidade de fazer 2 a 0, e o goleiro adversário pegou. No segundo tempo, o campo tem uma caída muito grande e nós tivemos uns dez, 15 minutos de mau posicionamento, e isso é um trabalho que eu tenho que ter. Oferecemos a Tombense o lançador livre e o velocista que é o Adeílson, e isso não pode acontecer”, analisou Cuca.

Apesar de não ter sido um grande jogo, o Atlético-MG entra com vantagem e um placar favorável  podendo perder até mesmo por dois gols de diferença, e como dissemos as atenções agora retornam a Copa Libertadores, onde na quinta-feira ás 20:30h fazem um jogo de decisão pra cima do São Paulo na capital paulista no estádio Morumbi.


Tombense x Atlético

Tombense: Marcelo Carné, Leonardo, André, Ramon e Beto; Serginho, João Guilherme (Lucas), Betinho (Éder) e Joilson; Junior Negão (Alex) e Adeilson.
Técnico: Marcelo Cabo.

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver (Leonardo Silva) e Richarlyson (Junior César); Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Luan e Bernard; Alecsandro (Jô). 
Técnico: Cuca

Gols: Luan, 26min 1ºT; Leandro Donizete, 36min 2ºT

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário