Everton R. e Diego Souza fizeram dois gols cada. Foto: Rodrigo Clemente/EM |
Em tarde inspirada, o Cruzeiro goleou o Villa Nova pelo placar de 4 a 0 no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, e praticamente liquidou a fatura, ficando ainda mais próximo da final do Mineiro Chevrolet 2013, isso graças a vantagem, de ter sido o melhor time da primeira fase.
No primeiro instante achei que o Cruzeiro passaria uma certa dificuldade para vencer fora de casa o Villa, mas com todo respeito do mundo, com futebol envolvente ficou fácil demais, podemos dizer com certeza, que já é um dos finalistas do Campeonato Mineiro.
O meio-campo Diego Souza foi um dos grandes destaques da partida ao lado de Everton Ribeiro, ambos marcaram dois gols e só fizeram mais, porque a trave estava á favor dos donos da casa.Outro jogador que merece ser lembrado foi o lateral Mayke, que substituiu a altura o lateral Ceará, que após dividida forte com volante Nilton em treinamentos na semana, levou a pior e foi poupado.
O Cruzeiro jogou muito bem, fazia uma forte marcação sobre o Villa, não deixava os donos da casa criarem, e aproveitou muito bem as inúmeras oportunidades que teve, levando muito perigo nos contra-ataques.
Após a partida, em entrevista coletiva Diego Souza comentou sobre o jogo.
"Está todo mundo de parabéns. A equipe num todo foi espetacular. Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar aqui. Se não tivesse concentração desde o primeiro minuto, poderia haver alguma complicação aqui, então a equipe entrou concentrada, aguerrida e conseguiu neutralizar os principais jogadores que eles tinham. A gente conseguiu jogar quando tinha a bola." Disse o meio-campo.
Graças ao show internacional que será realizado no estádio Mineirão, o jogo da volta será somente no dia 8 de Maio em uma quarta-feira ás 20:30h.
Nessa quarta-feira o Cruzeiro volta a atuar pela Copa do Brasil, onde enfrentará o Resende no Rio de Janeiro estádio Raulino de Oliveira ás 22h, para continuar na luta pelo Penta Campeonato da competição.
Villa Nova: William Nobre; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Heitor e Hyago (Maurim); Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Evaldo) e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes (Willian Araújo).
Técnico: Alexandre Barroso
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro (Tinga); Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo).
Técnico: Marcelo Oliveira
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário