terça-feira, 30 de abril de 2013

Jogadores de saída no Atlético-MG?

O dia foi movimentado para o Atlético-MG, enquanto em B.H Ronaldinho Gaúcho fazia a festa com os torcedores no lançamento de sua mais nova coleção de produtos, na cidade do Galo jogadores podem estar de saída, mas será que vão?
Como já ouvimos alguns dias atrás, o atacante Araújo recebeu uma proposta de retornar ao Goiás time que o revelou para o futebol Nacional, e essa proposta pode estar muito perto de ser concretizada, já que o atleta não vem tendo chances de ser titular na forte equipe do Atlético nessa temporada.
Em entrevista ao site SuperEsportes, o empresário do jogador, Gilson Marcos crê que saída de Araújo deve ser concretizada ainda hoje.
Faltam pequenos detalhes. O Araújo já tem conhecimento da proposta do Goiás. Ele ainda deve conversar com o Cuca e com outras pessoas do Atlético. Mas eu acredito que deverá fechar no máximo até amanhã”, afirmou, em contato com o site Superesportes.

A diretoria do Atlético ainda não oficializa, mas também não esconde que a saída do atacante do clube será concretizada após as conversas entre os clubes.

Araújo marcou gol no clássico Mineiro Foto: Atlético Mineiro Divulgação

Já o outro atleta que deixou uma “dúvida” no ar se sai ou não, foi o atacante Guilherme, ontem foi questionado sobre anúncio “polêmico” em que seu empresário Sérgio Suares emitiu via assessoria de imprensa.

"O Guilherme é um atacante de origem, que sempre jogou bem próximo à área e, consequentemente, do gol. Infelizmente, no Atlético ele vem sendo pouco utilizado no geral e principalmente na sua função. Ele já jogou de meia, atuou bastante na beirada do campo, inclusive com a missão de marcar os laterais adversários, o que foge completamente das características e prejudicou o seu futebol. Além disso, quase nunca jogou efetivamente onde ele se consagrou no Cruzeiro e no CSKA", disse o empresário do atleta.
O empresário ainda garantiu, que seu “cliente” está muito bem fisicamente, e que uma saída ou transferência do Atlético-MG seria uma melhor opção, para que o atacante possa apresentar seu futebol.
Foto: Léo Simonini
"O Guilherme está no auge de sua forma física e, apesar do esforço e do comprometimento dele com os companheiros e com o clube, entendo que uma transferência é a única saída". Completou.
Após toda essa insatisfação realizada á publico, o atacante Guilherme comentou sobre a situação.

O Sérgio está comigo há 10 anos e vem cuidando do meu trabalho. Não vi nada de mais nessa declaração. Ele quer o melhor para mim e para o clube, que investiu alto dinheiro. Ele quis ver uma melhor situação. Procuro trabalhar no dia a dia. A gente sabe que o grupo é qualificado. Todo jogador que fica sem jogar se encontra nessa situação de ter de se desdobrar nos treinos para buscar a vaga”, afirmou Guilherme .
Guilherme comentou sobre sua vontade de jogar, e ressaltou que momento agora é de pensar no jogo diante do São Paulo.

“Todo assunto é tratado internamente. Não vejo nada de mal e precisamos agora nos preocupar com o jogo diante do São Paulo. Temos de dar prioridade a isso. O que eu quero é jogar e procurar treinar bem todos os dias. Tive uns problemas de lesões em 2011 no momento em que a equipe viva fase conturbada. Até o fim do Mineiro do ano passado, tive em condições melhores, mas machuquei a panturrilha. Agora é pelo lado direito, onde minha dificuldade se mostrou”. Disse o atacante.

Procurado para comentar sobre as palavras do empresário de Guilherme, Eduardo Maluf deu a palavra do Galo.
“O que ele diz não tem credibilidade nenhuma. Primeiro, o Atlético não dá ouvidos a procurador de jogador nenhum. Recebi ele como recebo outros procuradores. Ele foi muito infeliz de colocar uma coisa dessas, em um momento desses.O Guilherme nunca nos procurou para falar sobre isso. E quanto a isso, o Atlético trata internamente”, disse o diretor de futebol.

As declarações do agente não mudam a situação de Guilherme no Atlético, afirma Maluf.


“Isso não compromete o Guilherme em nada. De jeito nenhum. Ele vem cumprindo tudo na integra, se dedicando sempre. Em treinamento, jogos, tudo. Ele tem demonstrado um profissionalismo exemplar”, destacou.

Só para deixar registrado, esse empresário do Guilherme realmente foi infeliz em suas declarações, pois não é momento certo, o Atlético-MG tem um compromisso super importante nessa semana, e problemas administrativos devem ser solucionados ou tratados internamente.
Sobre Araújo creio que esta fazendo certo, deve buscar oportunidades, já que o elenco do Galo é muito bom, e assim, o atacante fica sem espaço no time principal, boa sorte, e que apresente um bom futebol lá em Goías.
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário