sábado, 8 de junho de 2013

Cruzeiro vacila e cede empate ao Internacional

O Cruzeiro foi até Sete Lagoas encarar o Internacional pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo era conquistar os três pontos e se manter na vice-liderança, mas vacilou e acabou cedendo um empate por 2 a 2 na Arena do Jacaré.

A tarde não foi das melhores pro time Mineiro, logo aos 6 minutos Dagoberto uma das estrelas do elenco principal, sentiu uma fisgada na virília e teve de ser substituído, dando lugar ao garoto Élber. Aos 22 minutos, o Internacional que não vinha jogando bem conseguiu seu gol, em uma falha da zaga o atacante Otávio chutou cruzado na saída do goleiro Fábio, abrindo o marcador 1 a 0.


Imagens do jogo entre Cruzeiro e Internacional, na Arena do Jacaré, pelo Brasileirão - Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Um jogo muito disputado. Foto: Alexandre Guzanshe

No lance do gol, o goleiro Celeste sentiu fortes dores no joelho devido a  dividida com o atacante tricolor, e até mesmo chegou a pedir uma substituição, mas com apoio e incentivo dos torcedores presentes, segurou a barra e continuou na partida. 

Aos 37 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate, em bom contra ataque Élber entrou na área dividindo a bola com dois marcadores mas esperto tocou no cantinho na saída do goleiro Muriel, fazendo 1 a 1 no placar, mas a "bruxa" estava á solta, e mesmo antes de terminar a comemoração de seu gol, caiu no gramado e pediu substituição reclamando de dores na coxa obrigando Marcelo Oliveira a mexer novamente no time. Saiu Élber entrando o atacante Luan.

Veio o segundo tempo, e a Raposa começara muito bem, estava com mais posse de bola e levava perigo ao gol de Muriel. Aos 17 minutos conseguiu a virada, na cobrança de escanteio realizada por Everton Ribeiro, o atacante Rafael Moura bateu a bola intencionalmente e o árbitro da partida assinalou penalidade. Everton Ribeiro bateu, e fez a alegria da torcida 2 a 1 Cruzeiro.

Imagens do jogo entre Cruzeiro e Internacional, na Arena do Jacaré, pelo Brasileirão - Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Everton comemorando seu gol. Foto: Alexandre Guzanshe


Com um Cruzeiro melhor, o técnico Marcelo Oliveira decidiu mexer, sacando Anselmo Ramon e colocando Ricardo Goulart, visando dar mais velocidade no meio-campo para que a bola chegasse mais certa ao ataque. Mas a substituição não deu muito certo, Anselmo Ramon apesar de não estar bem na partida, puxava a marcação pra si, dando espaços á seus companheiros realizarem as jogadas.

Com isso, o Internacional cresceu na partida, e arriscava mais ao gol de Fábio, que alías, fez ótimas defesas salvando o que resultaria em gols. Mas aos 33 minutos em um chutaço de fora da área, o lateral Gabriel arriscou no cantinho e viu a bolar morrer no fundo das redes, 2 a 2.

Pra piorar a situação da Raposa, logo após o gol, Ricardo Goulart fez falta por trás sobre Josimar e levou cartão vermelho direto deixando o Cruzeiro com um jogador a menos na partida.Os instantes finais os dois times tiveram oportunidades claras de virarem o marcador, mas com erros cometidos, o placar ficou mesmo igualado em dois tentos pra cada.

O técnico Marcelo Oliveira disse que as lesões ocorridas no decorrer da partida, atrapalharam o desempenho do Cruzeiro em campo.

“As lesões do Dagoberto, que é um jogador que se movimenta bem lá na frente, e do Élber, que entrou bem no jogo, nos atrapalharam muito. Quando nós fizemos o segundo gol, achei certo liberar o Diego Souza para o ataque e fortalecer o meio com o Goulart. Melhoramos no segundo tempo, equilibramos as ações, mas a expulsão do Ricardo Goulart nos complicou muito”, disse o treinador.

Agora o Cruzeiro só retorna á disputa do Campeonato Brasileiro em Julho devido a Copa das Confederações, e nesse período, fará uma inter-temporada nos Estados Unidos, onde fará uma série de amistosos. Os jogadores receberam uma folga de quatro dias, e na quinta-feira devem se reapresentar para viagem.

CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL


Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Élber, depois Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart).
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional: Muriel, Gabriel, Índio (Josimar), Juan (Ronaldo Alves) e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano).
Técnico: Dunga


Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário