quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cruzeiro vence o Criciúma e se torna novo líder do Brasileirão

 - Valente/Frame/Folhapress
Foto: Valente/FolhaPress

A rodada foi muito boa para o time Celeste, que fez seu papel vencendo o Criciúma em Santa Catarina pelo placar de 2 a 1, e com a ajuda do rival que empatou com o Botafogo, o Cruzeiro se tornou o líder do Brasileirão com 24 pontos, ficando a frente pelo saldo de gols.

Com o tropeço sofrido diante do Fluminense e a vitória magrinha diante do Coxa, no jogo de ontem Vinicius Araújo conseguiu calibrar o  pé e marcar o primeiro gol da partida e do Cruzeiro.

Um jogo complicado nos 45 minutos iniciais, o Cruzeiro errava muitos passes e isso fazia com que o Criciúma crescesse no jogo, mas aos 23 minutos da primeira etapa, Ricardo Goulart cruzou rasteiro para a área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Vinicius Araújo empurrar para as redes, 1 a 0 para a Raposa.

Já na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com mais vontade, e criava chances claras de gols, mas ainda pecava nas finalizações. Os donos da casa aproveitaram o velho ditado de "quem não faz, leva" e logo acharam o gol. Aos 24 minutos, Lins fez uma boa jogada individual chutou forte e a bola bateu no travessão do goleiro Fábio, no rebote Bruno Lopés cabeceou e marcou o gol de empate, 1 a 1 .

O Cruzeiro cresceu novamente na partida e lutava pelo desempate, assim eis que surgiu um bom lance de Ricardo Goulart, que aos 38 minutos, Martinuccio cruzou pela direita e meia-atacante tocou de letra fazendo um golaço e dando a vitória e a liderança a Raposa, 2 a 1.

O jovem Vinicius Araújo celebra ter voltado a marcar gols, e espera no jogo de domingo diante do Santos ajudar novamente a Raposa.

”Graças a Deus voltei a marcar. Agora o pé está calibrado, espero voltar a marcar diante do Santos, no Mineirão”, disse Vinicius Araújo.

Já Ricardo Goulart decisivo, comenta sobre o gol marcado.

”Foi um gol muito bonito, de letra, foi o primeiro da minha carreira como profissional. O mais importante de tudo é que a gente lutou, sabíamos que aqui seria uma guerra. Time que quer ser campeão tem que enfrentar este tipo de jogo fora de casa”, disse Goulart.

O próximo compromisso do Cruzeiro será em casa nesse domingo. As 16h tem Cruzeiro x Santos no Mineirão válido pela 13º rodada do BR13.

Criciúma 1 x 2 Cruzeiro

Criciúma: Hélton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira (Leonardo) e Marlon (Leandro Brasília); Ewerton Páscoa, Gilson, Fabinho e Ivo; Cassiano (Bruno Lopes) e Lins
Técnico: Vadão

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza; Everton Ribeiro (Martinuccio), Ricardo Goulart e Luan (Willian); Vinícius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário