Um gol salvador aos 48 minutos da etapa final, deram ao Galo o empate diante do Botafogo no estadio Independência pela 12º rodada do Brasileirão. Não foi o resultado que era previsto, mas com o empate de 2 a 2, auxiliou com que o clube Mineiro não perdesse a terceira partida consecutiva e assim não ficasse afundado na zona de rebaixamento.
Do lado do Botafogo, Seedorff ficou de fora, e isso já auxiliava o Atlético-MG, que mesmo com esse "desfalque" não tirava a força e o perigo em que o time Carioca poderia apresentar dentro de campo.Ronaldinho Gaúcho retornava ao time, assim poderia dar mais agilidade e toque no bola no meio campo e no ataque.
Os minutos inciais foram bastantes agitados, Luan arriscou e levou perigo ao gol de Jefferson, e Lodeiro assustou a meta de Victor, mas quem abriu o marcador foi o botafogo aos 13 minutos de partida.
Em cobrança de escanteio, a bola viajou na área e Elias mandou de cabeça pro fundo das redes, 1 a 0 Fogão.
Atuando no Horto, o Galo pressionou o time Carioca com auxilio da torcida, e com R10 conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos. Em cobrança de falta, Ronaldinho Gaúcho bateu bem na bola, e a viu morrer no ângulo do gol de Jefferson, 1 a 1 Galo.
No segundo tempo, o Galo veio com um gás maior, e levava perigo a meta de Jefferson. Mas, quem novamente balançou as redes no Horto foi o Botafogo.
Aos 13 minutos, Lodeiro recebeu a bola e chutou forte no canto do gol de Victor que não teve chances e viu a bola morrer no fundo das redes, 2 a 1 Bota.
O Galo pressionava, levava perigo mas não conseguia o gol. Os acréscimos foram estipulados pela arbitragem e eis que veio a salvação. Aos 48 minutos o jovem Luan pegou uma sobra de bola na área e concluiu com perfeição marcando o gol de empate do Galo, 2 a 2.
Foto: Rodrigo Clemente/ EM |
Com o empate, o Galo saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 16º posição com 11 pontos, porém ainda possui um jogo a menos.
Atlético 2 x 2 Botafogo:
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Junior César); Pierre, Josué (Rosinei), Tardelli (Elder), Ronaldinho e Luan; Jô.
Técnico: Cuca
Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Elias (Sassá), Lodeiro (André Bahia) e Vitinho (Lucas Zen); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Postado por Camila Bianca. Siga-me no Twitter @cardosaofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário