" No histórico dos confrontos, Botafogo é pedra no caminho do time Mineiro".
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
Hoje ás 21:50h no estádio Maracanã, o Atlético-MG encara o Botafogo valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2013. Campeão da Libertadores, o Galo só pensar em vencer o Fogão e afastar de vez a fama de "freguês".
![]() |
R10 e Serdoff ídolos dos times |
Em 1993 o Botafogo começou a história a cruzar o caminho do Atlético-MG em fases decisivas da Copa do Brasil, na ocasião, o Galo venceu a primeira partida por 3 a 0, mas no jogo da volta acabou perdendo por 3 a 1 e ficou sem a vaga pelo gol sofrido pelo adversário em casa.
Em 2007 e 2008, o Galo também foi eliminado pelo Fogão, perdendo as primerias partidas, e levando empate na segunda ocasião.
O último confronto entre Atlético-MG e Botafogo ocorreu pelo Campeonato Brasileiro no estádio Independência, na ocasião o jogo terminou empatado.
Logo mais no Maraca, o Galo quer vencer e escrever novos números nessa história dos confrontos, e para que isso aconteça tem que mostrar força e garra como mostrou na conquista da competição da américa.
O lateral Marcos Rocha disse pra "esquecer" as estatísticas, e hoje começar novos rumos para o Atlético-MG.
"O Atlético sempre foi eliminado pelo Botafogo, mas é entrar em campo
para refazer a nossa historia e buscar a classificação. Sabemos da
qualidade do Botafogo, mas vamos chegar fortes para buscar o título
dessa competição." disse o lateral.
Sem Diego Tardelli, o técnico Cuca armou o time da seguinte forma:
Botafogo: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos. Gabriel, Seedorf (Alex), Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué, Ronaldinho, Luan e Fernandinho (Guilherme); Jô.
Técnico:Cuca.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué, Ronaldinho, Luan e Fernandinho (Guilherme); Jô.
Técnico:Cuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário