quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bom Senso F.C: Jogadores brasileiros cobram melhores condições a C.B.F

 "75 jogadores da série A e B, cobram melhores condições de trabalho para 2014"

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C

Com a disputa da Copa do Mundo no Brasil em 2014, a C.B.F anunciou alterações no ano calendário dos jogos que sediarão o próximo ano, antecipando o ínicio, e deixando as férias e a pré-temporada dos times mais curta.

Calendário jogos 2014.
 
Com base nessas alterações, na última segunda-feira o futebol brasileiro ganhou mais um fato inédito em toda sua existência.Um grupo de 75 jogadores da série A e B se reuniram com objetivo de conseguirem "Futebol melhor para todos", mostrando a C.B.F a preocupação em relação a antecipação dos jogos.

Clique aqui e veja os jogadores que aderiram o manifesto.

Desse grupo de jogadores, Minas Gerais contém representates:
Ceará (Cruzeiro)
Dedé (Cruzeiro)
Fábio (Cruzeiro)
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Júlio Baptista (Cruzeiro)
Tinga (Cruzeiro)
Victor (Atlético-MG)

Como forma de divulgação dessa preocupação, os jogadores criaram uma FanPage no Facebook chamada "Bom Senso F.C.", e nela divulgaram uma nota oficial explicando claramente, o objetivo do manifesto.

Foto: FanPage Bom Senso F.C


Nota Oficial dos jogadores:

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário oficial de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos e m sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível.

Sem mais para o momento,

Um dos responsáveis pela criação do calendário de jogos brasileiros, o diretor de competições,Virgílio Elísio, disse ainda não ter sido comunicado oficialmente sobre manifesto desses 75 jogadores da séries A e B.

"Sequer recebemos (o manifesto dos jogadores). Eu, particularmente, não vi. Soube pela imprensa. Não vi, não li, não conheço. Mas já pedi para verificarem. Preciso ver o que é eles (jogadores) pretendem. Mas é claro que se eles quiserem se reunir com a CBF, a entidade deve recebê-los. Mas quem fala sobre esse assunto é a presidência. Esse é um assunto político que não cabe à direção de competições". disse Virgílio Elísio.

Muito importante e justo a manifestação dos jogadores, agora vamos aguardar o desfecho dessa reivindicação, mas torcemos para que eles possam ser atendidos.

 Acompanhe o Cardosão FC pelo Twitter 
Nos adicione no   Facebook 
Curta nossa   Fan Page no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário