terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Estreia de mão cheia

"Com três gols de Goulart, Cruzeiro reencontra a vitória na Libertadores com goleada"

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C


Ricardo Goulart e Marcelo Moreno comemoração jogo Cruzeiro e Universidad de Chile (Foto: AP)
Foto: AP Globo Esporte.com


E só deu Cruzeiro no reencontro entre o Mineirão e a Copa Libertadores da América. 5 a 1 pra cima do Universidad de Chile, com três gols de Ricardo Goulart, o placar que rendeu ao time mineiro a liderança do grupo 5 e acendeu a chama de disputar a vaga classificatória para a próxima fase da competição.

O último jogo da Raposa na Copa Libertadores foi realizado há três anos atrás,partida no qual não traz boas lembranças, já que o time perdeu a partida para o Once Caldas e foi eliminado nas oitavas-de-final na Arena do Jacaré..Mesmo com um horário meio ingrato com o torcedor, cerca de 30 mil pessoas estavam presentes, e apoiaram a equipe na busca dos três primeiros pontos conquistados na competição.

Em noite mais que inspirada, Goulart foi o grande destaque da partida, sendo o autor de três dos cinco gols marcados pela Raposa, somados aos de William e Dagoberto. Já o gol de honra da LU foi marcado por Lorenzetti, jogador no qual esteve próximo de vestir a camisa estrelada.

O treinador Marcelo Oliveira destacou o desempenho de sua equipe em campo, e comentou sobre os três primeiros pontos conquistados.

“Foi ótimo, um grande jogo. A gente tinha necessidade de fazer um grande resultado em casa, já que tínhamos perdido no Peru. Lá, até que fomos bem na altitude. A gente tinha toda a confiança, mas sabia das dificuldades. O time do Chile é muito bom, de toque fácil, trouxe dificuldades, principalmente no segundo tempo. Não tem muito o que questionar de um resultado como esse na Copa Libertadores, contra um concorrente direto. Alguns gols, pelo menos dois, foram de toque de bola, e fizeram com que o Cruzeiro tivesse a melhor partida este ano.Estamos invictos no Mineiro, somos líderes, com uma margem boa. Em alguns jogos, a equipe oscilou um pouco. É um processo. Essa vitória brilhante e convincente fortalece, estimula, dá confiança. Esperamos que daqui para frente seja assim. Uma vitória desse naipe na Libertadores é muito importante”, destacou o treinador celeste.

Com a vitória o Cruzeiro o grupo 5 fica todo igualado, três pontos cada time, mas a equipe Mineira leva vantagem pelo saldo de gols, e já no próximo dia 11 de Março ás 19h em Montevidéu encara o forte Defensores do Uruguai pela terceira partida da competição.

Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile:

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Souza, aos 32 do 2ºT), Ricardo Goulart e Dagoberto (Marlone, aos 29 do 2ºT); Marcelo Moreno (Willian, aos 18 do 2ºT).Técnico: Marcelo Oliveira.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, José Rojas (Igor Lichnovsky, aos 34 do 1ºT) e Matías Caruzzo; Francisco Castro, Sebastián Martínez, Juan Rodrigo Rojas, Gustavo Lorenzetti e Roberto Cereceda; Patricio Rubio (Ramón Fernández, aos 8 do 2ºT) e Enzo Gutiérrez (Rodrigo Mora, aos 24 do 2ºT).
Técnico: Cristián Romero.



Acompanhe o Cardosão FC pelo Twitter 
Nos adicione no   Facebook 
Curta nossa   Fan Page no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário