quinta-feira, 6 de março de 2014

Times da capital mineira vencem e dão passos importantes para próxima fase

" América, Cruzeiro e Atlético-MG venceram seus confrontos, e dependem apenas deles para a classificação".

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
@camilinhabianca

A nona rodada do campeonato mineiro 2014 foi bem favorável aos times da capital. América, Cruzeiro, Atlético-MG venceram suas partidas, e deram passos importantes para a próxima fase da competição, mas dependem apenas deles para que isso se concretize o quanto antes.

Abrindo a rodada, América-MG foi até o estádio Farião em Divinópolis, e venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1, com gol marcado logo nos minutos finais. Uma partida bastante disputada, e mesmo com jogador a mais, o Coelho acabou sendo dominado pela velocidade dos donos da casa, mas com gol salvador de Tchô aos 44 minutos da etapa final, os três importantíssimos pontos foram conquistados.

Com a vitória, o América sobe para a 6º posição com um jogo a menos, e tem totais chances de integrar o grupo dos quatro primeiros da competição. Tchô que balançou as redes, fala sobre a meta de alcançar o G4.

“Desde que cheguei, falei que estava muito feliz e à vontade para jogar. Hoje, mais uma vez, pude contribuir. Conseguimos uma vitória importantíssima. Agora, vamos em busca do nosso objetivo.Sabíamos que hoje era uma decisão. Temos mais um jogo em casa, e temos tudo para chegar no G-4”, disse o camisa 9.

O Cruzeiro com time reserva, mais uma vez foi superior e goleou o Nacional de Muriaé em seus domínios, vencendo a partida por 4 a 1, demonstrando uma ótima atuação. Visando a preparação para a Copa Libertadores, onde faz sua terceira partida no dia 11 de Março diante do Defensor na cidade de Montevidéu, Marcelo Oliveira montou um time forte e promoveu estreias que animaram o torcedor.

Os gols da partida foram marcados por Iuri Oliveira (contra, para o Cruzeiro), aos 10 minutos, Marlone deixou o seu aos 33’ do primeiro tempo; Willian balançou as redes aos 17 minutos, Patrick diminuiu aos 25 e Souza aos 27’ do segundo tempo fechou o placar. 

Com a vitória o Cruzeiro confirma ainda mais sua classificação somando 23 pontos e encara na próxima rodada o Tupi nesse sábado ás 18:30h no estádio Mineirão.

Já o Galo fechando a noite, venceu em casa a forte Caldense pelo placar de 2 a 0 e se assegurou na vice liderança. Um jogo muito pegado, e forte marcação em ambos os lados, mas que proporcionou ao torcedor um grande espetáculo de futebol, sobressaindo mais uma vez a força do time alvinegro em seus domínios.

O primeiro gol do Atlético-MG saiu dos pés de Josué aos 46 minutos da primeira etapa, e no fim do segundo tempo, Berola fez mais um golaço com a camisa alvinegra. De letra o velocista mandou pro fundo das redes após grande jogada de Tardelli.

A próxima partida do Galo será no domingo, ás 16h diante do Guarani no estádio Farião em Divinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário