sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aguenta Coração!

"Cruzeiro vence fora de casa e se mantem vivo na busca do tricampeonato"

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C

Foto: Getty

O Cruzeiro precisava realizar uma tarefa difícil, para se manter na disputa pelo tricampeonato da Copa Libertadores. Duas vitórias eram necessárias para assegurar a vaga, e na partida de ontem fora de casa diante do Universidad de Chile a Raposa venceu e bem pelo placar de 2 a 0 levando a decisão para o Gigante da Pampulha.

O coração do torcedor Celeste bateu a mais de mil por horas, principalmente quando Bruno Rodrigo balançou as redes na metade do primeiro tempo, e quando o segundo gol saiu, a alegria era estampada no rosto de cada cruzeirense.

O time teve uma postura totalmente diferente principalmente no primeiro tempo. Everton Ribeiro era um dos destaques ao lado do Samúdio que substituiu Egídio e tem totais condições de ficar com a vaga de titular. 

Os donos da casa desciam ao ataque, mas erravam nos passes e o Cruzeiro partia aproveitando essas falhas. O placar poderia ter sido maior,  já que duas chances criadas por Júlio Baptista saíram pra fora. Uma delas no fim do primeiro tempo, o atacante Celeste cara a cara com goleiro chutou por cima, a outra oportunidade saiu de um chute forte de fora da área, mas o goleiro espalmou. A maior e mais bela grande oportunidade, saiu dos pés de William que recebeu a bola na entrada da área e vendo goleiro adiantado mandou pro cima, mas a trave acabou salvando o terceiro e golaço cruzeirense.

Marcelo Oliveira destacou a bela apresentação do time e a recuperação dos pontos perdidos nos jogos passados.

“Foi uma vitória brilhante, de superação, porque jogamos contra um time extremamente técnico, muito bem montado, que tem excepcional posse de bola. Só que tínhamos o compromisso de recuperar os pontos perdidos. Nós nos preparamos muito para essa partida. Viemos com o intuito de marcar muito bem a equipe da La U, porque deixá-los jogar traria muito problema. Acho que o Cruzeiro cumpriu isso muito bem, deu poucas oportunidades”, analisou Marcelo Oliveira.

Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro ainda precisa de uma vitória para se classificar. A última partida ocorrerá na próxima quinta-feira ás 22h no estádio Mineirão diante do Real Garcilaso, dependendo do resultado entre Universidad de Chile e Defensor, a Raposa pode ainda ficar com o primeiro lugar do grupo 5.

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 CRUZEIRO

Universidad de Chile: 
Herrera; González, Caruzo, José Rojas e Cereceda; Martinez (Castro), Rodrigo Rojas, Fernandez e Lorenzetti; Rubio e Mora (Farfan).
Técnico: Cristián Romero.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro (Luan), Ricardo Goulart (Souza) e Dagoberto (Willian); Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário