"Atlético-MG empata com Santa Fé, e se garante matematicamente nas oitavas-de-final da Libertadores"
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
Foto: Bruno Cantini |
O Atlético-MG líder do grupo 4 precisava apenas de um empate para se classificar as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, competição em que o clube busca o bicampeonato. Debaixo de muita chuva, o time arrancou um empate diante do Santa Fé pelo placar de 1 a 1 e agora espera o Cruzeiro na decisão do estadual.
O gol alvinegro saiu logo no inicio da primeira etapa. Paulo Autuori apostou na tão almejada dupla de meio-campo, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme, que tabelaram bem principalmente na primeira etapa. E desse bom entrosamento, aos 8 minutos Guilherme abriu o marcador mandando a bola no cantinho do goleiro Vargas.
Aos 26, Jô teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas foi parado pelo goleiro do time colombiano, que abafou e evitou que a finalização do centroavante atleticano terminasse em gol. O goleiro Victor teve bastante trabalho. Aos 31 minutos rebateu uma cabeçada de Ferrera evitando o gol de empate.
Na segunda etapa, Ronaldinho Gaúcho aos 7 minutos fez uma daquelas duas jogadas geniais tentando encobrir o goleiro Vargas, mas a bola passou sobre o travessão, levando muito perigo. Dez minutos depois, o atacante Cuero de cabeça empurrou para o fundo das redes, empatando a partida; 1 a 1.
Com o empate, o Galo segue matematicamente classificado chegando aos 9 pontos. Já o Santa Fé segue com 5 pontos lanterninha da competição praticamente dando adeus a disputa.
O atacante Jô ressaltou a dificuldade de atuar fora de casa, mas enalteceu o objetivo conquistado.
"A gente sabe o quanto é difícil jogar fora de casa na Libertadores. A equipe se doou e o empate nos deixa classificados. A alegria é muito grande por alcançar o primeiro objetivo", disse o atacante Jô.
Tranquilo na Libertadores, o próximo compromisso mais importante da semana será primeira partida da decisão do Mineiro 2014. No Horto ás 16h o time alvinegro recebe o Cruzeiro na centésima final do estadual.
.
Independiente Santa Fe x Atlético:
Santa Fe: Vargas; Mosquera, De la Cuesta, Meza; e Anchico; Ferrera, Torres, Méndez (Pacheco) e Cuero; Ferrera (Árias) e Herrera (Medina).
Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete (Marion), Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Diego Tardelli (Alex Silva) e Jô.
Local: El Campín/Bogotá
Árbitro: Saul Laverni- ARG
Auxiliares: Ernesto Uziga- ARG e Ezequiel Brailovsky- ARG
Nenhum comentário:
Postar um comentário