"Com regulamento a seu favor, Cruzeiro precisou de dois empates para se consagrar o 100° campeão estadual"
Camila Bianca - Redação Cardosão F.C
Foto: Estado de Minas |
E o Cruzeiro se consagrou o campeão Mineiro da centésima edição do estadual. Dois empates de 0 a 0, bastaram para que o time ficasse com título, já que realizou a melhor a campanha da fase de classificação e utilizou o regulamento a seu favor. Com mais esse título, a Raposa soma 11 títulos invictos em toda sua história.
Os duelos dos maiores de minas ficaram devendo no balançar das redes, mas sobraram emoções. Lances duros, chances desperdiçadas e muita, muita reclamação sobre a arbitragem, principalmente nesse último confronto, onde aos 45 minutos Jô foi derrubado na área, o árbitro Vuaden assinalou pênalti, mas o bandeirinha chamou a responsabilidade pra si anulando a marcação com justificativa de impedimento.
Foto: Sportv |
Mas tudo isso não tirou o merecimento da Raposa, que foi melhor na campanha e soube aproveitar da vantagem.
O treinador Marcelo Oliveira enalteceu a conquista do time, e ressalta o pensamento a seguir na decisão da Copa Libertadores da América.
"O título é muito bom, marca na história do clube. Ficamos com a melhor defesa, o melhor ataque, toda e estrutura e conjunto... Só que a partir de amanhã (segunda-feira) a gente precisa pensar na Libertadores, que é o objetivo é maior. Não podemos nos sentir confortáveis", afirmou.
Já Júlio Baptista só pensava em comemorar, e prometeu a torcida que esse é somente o primeiro de muitos que virão.
"Tive a sorte de cair em um time tão bom, com bons jogadores e grandes homens. Este grupo é espetacular e vamos brigar por muitos títulos este ano. Isso é só o começo", avisou o atleta, em meio à comemoração no gramado", concluiu.
O Cruzeiro não tem tempo de comemoração e já se prepara para a decisão da Libertadores nessa quarta-feira ás 22h diante do Cerro Portenõ no estádio Mineirão válido pelas oitavas-de-final da competição.
Parabéns Cruzeiro!!
Foto: João Godinho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário