sexta-feira, 2 de maio de 2014

Fica para a próxima!

"Time Mineiro dá adeus a Copa Libertadores e adia sonho do bicampeonato"

Camila Bianca - Redação Cardosão F.C


Foto: AP imagens

É não deu para atual Campeão da Copa Libertadores. O Atlético-MG foi eliminado pelo seu xará de Medellín após empatar no Independência por 1 a 1, perdendo a vaga para as quartas-de-final da competição, e adiando o sonho de conquistar o bicampeonato.

O estádio Independência estava lotado, a massa compareceu em peso esgotando todos os ingressos os disponíveis, mas o time em campo não transformou a energia das arquibancadas em gols. O primeiro tempo o Galo teve domínio mais posse de bola, mas faltava tranquilidade no toque e nas conclusões das jogadas.

O primeiro gol saiu dos pés de Fernandinho. Aos 20 minutos após um chute forte de Tardelli, na sobra Fernandinho cortou a zaga e mandou pro fundos das redes fazendo 1 a 0. Resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

O Nacional chegou a assustar aos 33 minutos, quando o Valencia estava cara a cara com Victor e mandou pra fora pegando de primeira e desperdiçando boa chance.

Na segunda etapa, o Galo voltou com pressão nos minutos iniciais. A melhor chance ocorreu aos 24 minutos, quando Jô recebeu a bola de Tardelli e chutou cruzado, mas ninguém aproveitou a chance. Quatro minutos depois, Victor teve que se esticar todo e salvar um belo chute de Cárdenas que recebeu livre a bola na área.

Mas o que ninguém esperava aconteceu, aos 42 minutos o sonho do torcedor mineiro terminou ali. Em um lance polêmico, Cardona cruzou a bola para esquerda, o goleiro Victor espalmou, mas na sobra livre de marcação Duque em posição de impedimento, mandou pro fundo das redes, empatando a partida e ficando com a vaga para a próxima fase.

Com o empate, o Galo está eliminado a competição e agora focará todas as suas atenções ao Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. 

ATLÉTICO 1 X 1 NACIONAL DE MEDELLÍN:

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre (Réver), Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli (Guilherme); Jô e Fernandinho (Marion).
Técnico: Levir Culpi.

Nacional: Armani; Henríquez, Peralta (Duque) e Murillo; Bocanegra, Bernal (Nájera), Diaz (Arias), Mejía e Valencia; Cardona e Cárdenas.
Técnico: Juan Carlos Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário