segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Valeu pelo poder de reação!

"Depois de sair atrás no placar, Cruzeiro busca virada em Governador Valadares".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Apesar do gramado ruim no Mamudão e da falta de entrosamento sentida pelos jogadores celestes, o Cruzeiro começou a temporada com uma vitória pelo placar de 2 - 1 em cima da Pantera de Governador Valadares. Valeu pela raça e pelo poder de superação demonstrados pelo escrete de Marcelo Oliveira.

Joel saiu do banco e foi responsável pela virada celeste.
Foto: Sergio Roberto/Light Press

O Cruzeiro sentiu muita a falta de um armador de ofício na partida de ontem. A linha de meias foi composta por Judivan, Marquinhos e Willian, sendo que nenhum dos três possuem características de criação de jogadas. Mesmo com a superioridade técnica em campo, a Raposa tinha pouco volume de jogo e errava muitos passes. Pra piorar a situação, o Democrata estava bem postado em campo e conseguiu o abrir o placar com um golaço de Rodrigão.

A má atuação do Cruzeiro até então, era justificada pela falta de entrosamento dos jogadores em campo. Porém, na segunda etapa, brilhou a estrela do comandante Marcelo Oliveira, que se mostrou ousado sacando Eurico e colocando Joel em campo. Jogando apenas com um volante e quatro jogadores no meio, o time ganhou em mobilidade e partiu pra cima da Pantera. O Cruzeiro conseguiu o empate após cabeçada de Henrique e a virada vindo dos pés de Joel. Triunfo sacramentado.

Nessa altura do campeonato, o torcedor tem que ter paciência e cautela em criticar a equipe. O novo time de Marcelo Oliveira ainda está em processo de formação e o entrosamento dos jogadores virá com o tempo. Apesar disso, destaco a atuação de Leandro Damião, que não se limitou a ficar 'paradão' dentro da área e buscou o jogo, Joel e Neilton que entraram dando velocidade na partida e Henrique, que além do gol, mostrou que pode desempenhar muito bem a função de um segundo volante, após a chegada de Willians. No mais, a ansiedade para ver De Arrascaeta e Mena em campo é grande. Talvez na partida contra a Caldense no próximo domingo, teremos novidades.

Democrata 1 x 2 Cruzeiro - Ficha Técnica:

Democrata: Fábio Noronha; Rodrigo Lima, Jadson, Ricardo Duarte e Denilson; Júlio César, Marcel, Osvaldir (Douglas Bessa) e Paulinho (Leandro Alves); João Paulo (Amílton) e Rodrigão. Técnico: Gilmar Estevam

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Gilson; Eurico (Joel), Henrique, Judivan (Neilton), Marquinhos (Bruno Ramires) e Willian; Landro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Democrata: Rodrigão (10min do 1°T). Cruzeiro: Henrique (29min do 2ºT) e Joel (35min do 2ºT)
Cidade: Governador Valadares - MG
Local: Estádio Mammhud Abbas, 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário