sexta-feira, 13 de março de 2015

Atlético escorrega diante da Veterena em Poços de Caldas

"Time de Levir Culpi tem atuação apagada e perde para a Caldense, caindo para a quarta posição".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Mais uma vez a Caldense aprontou para cima de um grande da capital. Depois de empatar com Cruzeiro e América, a equipe de Poços de Caldas venceu o Atlético pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com a derrota, o Atlético caiu para a quarta posição e soma 13 pontos. Foi uma atuação abaixo da crítica feita pelo Alvinegro, com direito a escorregão de Dodô em cobrança de pênalti.

Luan sofreu com a forte marcação que foi imposta pela Veterana.
Foto: Célio Messias/Agência Estado

A primeira etapa começou bem equilibrada entre as duas equipes, porém a Caldense se sobressaiu devido a forte marcação imposta desde o início. Repetindo a mesma escalação do clássico do último domingo, mais uma vez o Atlético sentiu a falta de um armador de ofício em seu sistema ofensivo. No ataque era muita correria e pouca criatividade na armação das jogadas. Por isso, o time foi presa fácil diante da forte marcação adversária.

O Atlético teve a chance de marcar ainda no tempo inicial. Porém, em cobrança de pênalti, Dodô escorregou e desperdiçou. Já na etapa complementar, Levir fez as mesmas alterações que tinha realizado no clássico: tirou Dodô e o apagado Cesinha, e colocou Maicosuel e Danilo Pires. Com três volantes em campo, o time foi pouco efetivo no ataque. Ao contrário do técnico atleticano, Léo Condé foi feliz nas alterações, principalmente ao promover a entrada do avante Cristiano, que sacramentou a vitória para a Veterana aos 33 minutos. 

De novo o Atlético sentiu falta de Marcos Rocha na lateral-direita, e um armador para ser o 'cérebro' do time e municiar os jogadores de frente. Talvez esse jogador seria o colombiano Cárdenas, que ainda não mostrou a que veio. Agora, o próximo compromisso do time será domingo, contra a URT, no Independência.

CALDENSE 1 X 0 ATLÉTICO:

Caldense: Rodrigo; Feijão (Andrezinho), Marcelinho (Paulão), Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Tiago Azulão, Yuri e Nadson; Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano). Técnico: Léo Condé

Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dodô (Maicosuel); Cesinha (Danilo Pires) e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data/hora: 13/03/2015, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário