sábado, 14 de março de 2015

Cadê o Xavier?

"Apesar de não figurar a lista de relacionados em jogos oficiais, jogador pode ser boa opção para atuar ao lado de Arrascaeta no meio campo".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Foto: Washington Alves

O Cruzeiro aos poucos vem encaixando o seu time, é claro, como todo início de temporada são os jogos que ditarão o ritmo e as melhores peças a serem usadas no decorrer do calendário.

Marcelo tem optado em um esquema mais ofensivo, atuando com jogadores de velocidade e forte poder de ataque, mas acaba faltando no meio campo alguem que auxilie o Arrascaeta na armação e distribuição das jogadas, e falando nisso, por onde anda Gabriel Xavier?

No elenco atual da Raposa, um jogador que poderia fazer tal função seria o jovem Gabriel Xavier. Jogador com características velozes, com bons passes e que se destacava pela criação de jogaescalvndo atuou pela Portuguesa. O jogador nascido em São Paulo, tem 21 anos teve passagens como profissional pela Portuguesa nos anos de 2013 a 2014, e por lá, realizou 40 jogos e marcou seis gols.

Regularizado no Boletim Informativo Diário, o BID, pode atuar no campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, mas, não nas partidas já disputadas pela Raposa nem no banco de reservas estave presente.

A equipe do Cardosão apurou e não há nenhum tipo de problema relacionado a lesão com o atleta, apenas vem trabalhando forte para que a condição física retome a mesma demonstrada na Lusa. A ausência até mesmo do banco de reservas tem sido opcional, ou seja, Marcelo Oliveira tem escolhido deixar o atleta para um segundo momento digamos assim.

A melhor escalação Celeste seria um esquema 4-4-2, no qual Gabriel Xavier e Arrascaeta atuassem juntos pelo meio na criação, enfiando bolas para Alisson mais pela lateral do campo e Damião mais dentro da área. Essa nova armação permitiria mais qualidade no meio campo e mais força ni ataque com a presença de dois meias, sem perder a qualidade na marcação, já que Willians e Henrique fazem bem a linha defensiva atuando em conjunto com a dupla de zaga Paulo André e Bruno Rodrigo.

Na noite desse quinta o time reserva da Raposa encarou a Seleção de Ibirité e goleou pelo placar de 4 a 0, e essa Fóia primeira oportunidade em que a China Azul pôde ver de perto a atuação do novo meio campo.

Cabe ao treinador optar e testar essa nova armação do time, e que com a entrada do Gabriel Xavier o Cruzeiro recupere o bom toque de bola e o futebol que encantou o Brasil nas temporadas passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário