terça-feira, 3 de março de 2015

Diante da China Azul, Cruzeiro busca primeira vitória na Libertadores

"Com retrospecto favorável jogando como mandante, Raposa encara o Huracán pensando na liderança do grupo".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Chegou o dia do torcedor cruzeirense torcer e cantar nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, e pulsar a cada dividida ou lance de perigo do escrete celeste. Logo mais, às 22h, o Cruzeiro fará a estreia jogando em seus domínios pela Libertadores da América deste ano e tentará buscar sua primeira vitória. O adversário será o Huracán, que é o atual campeão da Copa da Argentina. O jogo será válido pela segunda rodada do Grupo 3 da competição sul-americana.

Cruzeiro busca primeira vitória na competição.
Foto: Vinnicius Silva/Portre Imagens

Quando se fala em Cruzeiro, Mineirão e Libertadores, as recordações dos cruzeirenses são as melhores possíveis. Em 68 jogos disputados como mandante, a Raposa contabiliza apenas 6 derrotas na competição. Se somarmos vitórias, empates e derrotas, o aproveitamento do clube em seus domínios é de incríveis 82,4%. Com certeza são números bastante expressivos, que enchem o torcedor de confiança e comprovam a tradição do clube na Libertadores.

Para a partida de logo mais, Marcelo Oliveira conta com a volta de Mayke na lateral-direita. Com isso, o escrete ganha em velocidade e apoio pelo lado direito. Já no meio campo, com Willians jogando a frente da zaga, Henrique ganhará mais liberdade para ajudar na articulação, municiando a linha de três meias composta por Arrascaeta, Marquinhos e Willian.

De volta entre os onze titulares, Mayke falou do entrosamento rápido com o novo camisa 10, Arrascaeta. "O entendimento está sendo bem fácil. Os jogadores que vieram têm muita qualidade e estão ajudando muito. O Arrascaeta é um excelente jogador, tem visão de jogo, é um atleta habilidoso. Fica fácil atuar com atletas assim. Espero que saiam essas jogadas nas partidas", ressaltou o lateral em entrevista para o site Globo Esporte.

Mayke está de volta ao time titular.
Foto: Nalu Rosa/Light Press

O jogo ficará marcado por ser o primeiro confronto entre brasileiros e argentinos na atual competição. Todo cuidado será pouco contra um adversário, que mesmo não sendo uma grande potência do futebol argentino, é um time que costuma marcar forte a saída de bola. Porém, a superioridade técnica do Cruzeiro em relação ao Huracán é nítida. No mais, a partida terá transmissão da TV Fox Sports, Rádio Itatiaia, Rádios Globo e CBN.

CRUZEIRO X HURACÁN-ARG:

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Léo e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Huracán: Giordano; Mancinelli, Nervo, Dominguez e Balbi; Villaruel, Vismara, Torassa e Toranzo; Gamarra e Ramón Ábila. Técnico: Néstor Apuzzo

Motivo: Segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data/hora: 03/03/2015, terça-feira, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário