"Brigas de torcedores tem causado a extinção do clássico de duas torcidas"
Camila
Bianca – Redação Cardosão FC
Foto: Mauricio Vieira/Globo Esporte.com |
Todo
inicio de temporada é assim, um mar de jogos. Copa Libertadores, estaduais, e o
futebol Mineiro foi premiado essa semana com o super clássico dos maiores da
capital, Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesse domingo, às 16h no estádio
Mineirão.
Desde
pequena sempre ouvia do meu avô, a bela história dos clássicos entre Cruzeiro e
Atlético, não só pelos golaços e lances inesquecíveis, mas era o torcedor o
principal contribuinte desse espetáculo, afinal, era o coração que ditava o som
e a alegria de entoar gritos de amor ao seu clube.
Quem não se lembra do clássico do reencontro com o Mineirão, exatamente dia 08 de Fevereiro de 2013, uma festa de reinauguração do estádio que estava fechado por quase quatro anos em reforma para a Copa do Mundo, que seria realizado no Brasil naquele mesmo ano. Nesse jogo, a torcida foi dividida, gerando benefícios ao torcedor pela festa, e aos clubes, devido a alta renda com a venda de ingressos.
Na
partida de domingo, pelo estadual, o primeiro clássico do ano terá o Cruzeiro como mandante, e tudo indica que, mais uma partida com torcida única ou 10% apenas para os visitantes, deixando a questão do "Liberar clássicos com
duas torcidas" sem uma resposta concreta e com retorno indefinido. A decisão de como será a divisão do clássico de domingo será tomada em reunião na Federação Mineira de Futebol, com representantes dos clubes e Polícia Militar, nesta quarta, às 11h30, na sede da entidade.
Foto: Site Itatiaia.com |
A maior dor de cabeça dos times em decidir a liberação das duas torcidas no estádio tem sido perda de pontos e pagamento de multas devido a brigas de torcedores e objetos arremessados aos gramados, causando julgamentos e punições no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD.
Pela 23ª rodada do brasileirão de 2014, com 10% de torcedores atleticanos no estádio, a confusão de brigas, bombas e caldeiras quebradas, ambos os times receberam punições de R$: 50 mil cada e ainda a perda de um mando de campo sendo cumprido na rodada inicial do brasileirão desse ano, que terá início em Maio.
Além dessa punição outras também foram erguidas sobre os times mineiros devido a falta de "maturidade" digamos assim, de homens travestidos de torcedores que só pensam em badernas, rixas e muita confusão, não levando em conta que, o maior prejudicado é seu clube, que precisa mandar seu jogo para outro estado a fim de pagar uma culpa que não é dele.
Será que esse clássico que tanto ouvi falar do meu avô, que estive presente, que via na TV e ouvia na rádio ficará apenas nas lembranças? Uma pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário