terça-feira, 7 de abril de 2015

As idas e vindas do Atlético-MG

"Enquanto um atacante chega, volante já se despede de seus companheiros".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

No mundo da bola tudo se torna dinâmico, acontecem idas e vindas, e no Atlético não tem sido diferente.Tem jogador embarcando em BH, enquanto outro vai arrumando as malas e se despedindo de seus companheiros. 

Thiago Ribeiro deixou Santos por empréstimo / Flickr/Santos F.C


Hoje pela manhã o atacante Thiago Ribeiro chegou a capital mineira para a realização de exames e deve assinar o contrato de empréstimo com o clube por uma temporada. Inicialmente foi proposto pelo Santos a troca de jogadores, mas, como não houve acerto entre os jogadores do Atlético, o time paulista optou em liberar o atacante, sendo assim nomes especulados como de Giovanni Augusto e Emerson Conceição seguem a disposição do técnico Levir Culpi.

O jogador chegou com disposição, se diz esquecer do empréstimo e se compromete em entrar em campo como um jogador do Atlético-MG.

“Venho com pensamento de fazer um grande trabalho e cumprir os objetivos do Atlético na temporada, que é ganhar títulos. Venho para dar minha contribuição para o clube. Tenho que esquecer essa questão do empréstimo e entrar em campo como um jogador do Atlético. Meu pensamento é esse. Venho para ajudar o grupo. Todos os jogadores têm que buscar o espaço. Sei que o Atlético tem vários jogadores de qualidade, especialmente no ataque, e eu respeito todos. O Atlético vai estar bem servido. Espero mostrar nos treinamentos que tenho condição de jogar”, concluiu. 

O Atlético ainda não confirmou a data de apresentação de Thiago Ribeiro. Se o atacante for aprovado nos exames médicos, o clube tem até esta quarta para inscrevê-lo na Federação Mineira de Futebol para a fase decisiva do Estadual. 

Enquanto um chega, um jogador guerreiro deixa o clube. Com poucas oportunidades nessa temporada, o volante Pierre vestirá as do Fluminense. Já está tudo acertado entre o clube carioca e o jogador, restando apenas o anúncio oficial da diretoria alvinegra. Segundo informações, Pierre já teria se despedido de seus companheiros e de clube, e a qualquer momento esse anúncio deve ser feito.

100 jogos com a camisa Galo / Foto: Bruno Cantini Atlético-MG

O jogador de 33 anos, em três anos de clube, fez 170 jogos com a camisa do Galo e foi peça importante na conquistada da Copa Libertadores em 2013 e Copa do Brasil no ano seguinte. Pela imprensa Mineira conquistou o Troféu Guará como melhor jogador da posição em 2011, e no ano seguinte figurou a Seleção do campeonato mineiro. Pierre teve carinho enorme da torcida, que o apelidou carinhosamente como "Pit Bull", fazendo alusão ao bom desarme e a vontade de vencer em campo.

Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário