sábado, 6 de junho de 2015

A raça terá que prevalecer. Tá certo?

"Sob a batuta de Luxemburgo, Cruzeiro tenta sair vencedor de mais um clássico disputado no Independência".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Depois de ter conquistado o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, justamente sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a Raposa terá que encarar uma sequência de jogos nada fácil na competição nacional. Porém, o foco principal está no grande clássico de logo mais, onde a equipe celeste tenta acabar com um tabu de quase dois anos sem ganhar do rival, Atlético-MG. A vitória será de fundamental importância para que a desconfiança do torcedor em relação ao time, caia por terra.

A vitória no clássico será fundamental para que a confiança do torcedor volte.
Foto: Vinnicius Silva/Portre Imagens

Independente da qualidade técnica do adversário, o professor Luxemburgo, sem muito tempo para trabalhar, não só terá que implantar uma nova filosofia de jogo, como também trabalhar o lado motivador para que o grupo de jogadores possa retomar a confiança dentro das quatro linhas. Mantendo um perfil agitado, tanto quanto enérgico, Luxa será peça chave no início de uma nova era que está começando na Toca da Raposa II. Já com a cabeça voltada para o clássico de logo mais, o treinador não deu tanta relevância à invencibilidade de 11 jogos que o rival possui.

"A única coisa que tem ficar claro é que não tá proibido ganhar do Atlético-MG. Clássico você pode ganhar. Não existe nenhum regulamento que defina que o Atlético-MG ganhe todos os jogos, nem o Cruzeiro", afirmou Vanderlei em entrevista coletiva, nesta sexta-feira na Toca.

Luxa faz mistério quanto à escalação do Cruzeiro.
Foto: Washington Alves/Light Press

O técnico cruzeirense ainda não divulgou qual será a escalação do escrete para a partida. Mesmo não revelando o time, Luxa deverá começar com a mesma formação tática utilizada por Marcelo, dessa vez com Gabriel Xavier na armação, assim como na vitória diante do Flamengo. A grande dúvida entre os onze iniciais é a presença de Henrique, devido a uma lesão no pé direito. Caso o camisa 8 não vá para o jogo, Charles deverá ser o eventual substituto. Porém, existe a possibilidade de Luxemburgo fechar a marcação com um terceiro zagueiro - no caso seria Léo ou Paulo André - e soltar os laterais Mayke e Pará. Por isso, não fiquem surpresos caso o técnico comece no esquema 3-5-2. 

Quem está voltando de suspensão e praticamente garantido no time titular é Willians. Com o 'pitbull' em campo, o time ganha em equilíbrio e poder de marcação pelo meio. No mais, todo cuidado será pouco contra uma equipe que vem fazendo um bom início de campeonato e que possui um setor de meio-de-campo técnico, jogando apenas com um volante de ofício. O torcedor cruzeirense deseja que a raça e a força de vontade do Cruzeiro possam ser fundamentais no clássico desta noite.

Confira abaixo a provável escalação do Cruzeiro no esquema 4-2-3-1:

Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique (Charles), Marquinhos, Gabriel Xavier e Willian; Leandro Damião.

Leia também: O professor terá um trabalho árduo

Nenhum comentário:

Postar um comentário