segunda-feira, 22 de junho de 2015

Arruma outra presidente!


"Desculpas, falas repetitivas, não concordância com as vaias e reforços que é bom, nada!".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Gilvan esta em seu segundo mandato como presidente no Cruzeiro / Foto: Arena

Está ficando chato e insuportável para o torcedor ver os mesmos problemas apresentados pelo Cruzeiro em suas partidas: a falta de jogadores! Os resultados ruins vieram, a eliminação na Libertadores, uma sequência de derrotas e então o anúncio da demissão de Marcelo Oliveira, e a vinda do professor Luxemburgo, mas cá pra nós, sem peças para reposição, nem mágica resolverá o mal rendimento do time em campo.


A derrota para a Chapecoense foi a gota d 'água para o torcedor mais otimista que, acreditou nas três vitórias em que o Luxemburgo conquistou desde que chegou, mas ontem viu um time desorganizado, sem criatividade, fazendo as mesmas jogadas e ficando preso a marcação, que com todo respeito, criada por um time pequeno.

É inaceitável ver um time que há seis meses não consegue fechar com um patrocinador master, é inaceitável ver um presidente usar a mesma fala do início do ano, é inaceitável ver uma empresa de grande porte não ter um diretor, e mais inaceitável ainda é não saber quando essa situação terá fim.

Ontem após a partida, o torcedor externou uma insatisfação que estava guardada dentro de sua alma, Gilvan chegou a dizer que torcedor reage conforme o resultado do jogo.

- O Cruzeiro jogou uma vez com o Nacional de Nova Serrana (pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2012), em Divinópolis, e a torcida começou a partida gritando meu nome. O Nacional fez 1 a 0 (na verdade, o Cruzeiro saiu na frente e, depois, sofreu a virada) e começaram a xingar. Fez 2 a 0 e a torcida vaiou e xingou, assim como hoje (domingo). O Cruzeiro virou o jogo e ganhou por 4 a 2. A torcida terminou o jogo gritando meu nome e me aplaudindo. Torcedor é assim, reage conforme o resultado da partida, se o time ganha ou perde. Perder no Mineirão, a torcida não aceita, ainda mais para um clube que eles acham que tem menos expressão que o Cruzeiro e que tem vários jogadores que já estiveram aqui. Os jogadores adversários se esforçam mais do que o normal, como Apodi, Elicarlos e Camilo, que se mataram pra mostrar serviço contra nós - disse.

Sempre temos a mesma resposta: - Enquanto não acharmos este jogador, que tem condição de ser titular do time do Cruzeiro, não podemos prometer. Aqui no Brasil está difícil. Já tentamos. Quem tem, não vende. A janela de transferências ainda não abriu, estamos de olho. Vamos atrás para tentar contratar. Não é qualquer jogador, tem que ser titular do time - palavras do Sr. presidente após a derrota.

Veja que apesar das palavras trocadas é a mesma entrevista em que realizei com presidente em Fevereiro desse ano, no troféu Guará, época que Arrascaeta chegou na Raposa: - Ela (torcida) pode continuar confiando no Presidente, porque o Presidente vendeu os atletas do Cruzeiro porque não podia segurá-los. O dinheiro da venda desses atletas ainda não chegou no Cruzeiro, esta começando chegar agora, nós já estamos correndo, para repor as peças mesmo antes, de receber o valor definitivo da vendas desses jogadores, mas toda essa arrecadação, toda essa receita de venda de atletas, vai ser reinvestida em aquisição de atletas para fortalecer o time ainda mais. - disse Gilvan.

Enquanto jogadores não chegam, ouço Joel tendo seu contrato renovado até o fim de 2020, um cara que me perdoe, não tem uma sequência e nem apresenta um bom futebol, que está longe daquele da temporada passada apresentado no Coxa. 

A coisa é muita séria, já são vinte e quatro nomes especulados, nenhum deles se quer teve as conversas avançadas, e ai é pedido paciência daqueles que pagam em dia o sócio do torcedor, e são expulsos de um camarote oficial por dar sua opinião contra a diretoria.

Concordo que os dois últimos anos foram mágicos, parabéns pelo time montado, mas quem vive de passado é museu, e no futebol o que manda é agora, hoje!

Arruma outra desculpa presidente, porque essa desculpa ai, já esta gastada demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário