domingo, 21 de junho de 2015

O torcedor clama por reforços

"Enquanto a Raposa apresenta mais uma atuação sofrível na temporada, cruzeirenses cobram por reforços nas arquibancadas".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

O torcedor cruzeirense, que saiu de casa na manhã deste domingo de frio intenso em Belo Horizonte, presenciou um verdadeiro resumo do que vem sendo o Cruzeiro nesta temporada de 2015. Mostrando as mesmas limitações técnicas de sempre dentro de campo, a equipe celeste apresentou uma atuação sofrível e abaixo da crítica, saindo derrotado pela Chapecoense, pelo placar de 1 a 0. Como disse há alguns dias, sem mão de obra ficará difícil para Luxemburgo trabalhar.

Luxemburgo sofre com a falta de opções no atual elenco cruzeirense.
Foto: Agência i7

Sei que já está ficando repetitivo, porém, na partida de hoje, o Cruzeiro demonstrou os mesmos erros de sempre: a saída de bola ruim e a falta de armação no meio-campo. Nitidamente falta um bom segundo volante para fazer a transição de bola da defesa ao ataque e um armador de ofício para criar as jogadas e ditar o ritmo do jogo. O Cruzeiro atual se tornou um time que apenas explora os espaços deixados pelos adversários para buscar a jogada de contra-ataque. É um time com muita transpiração, mas pouca inspiração. Foi assim nas vitórias contra Atlético e Vasco. Porém, hoje os comandados de Luxemburgo encontraram uma equipe fechada, compactada e bem postada no campo de defesa. Faltou criatividade no meio-de-campo para furar esta retranca da Chapecoense.

Infelizmente, Vanderlei conta com um elenco bastante limitado em suas mãos. Depois de sair com o placar adverso na primeira etapa, o técnico quebrou a cabeça para tentar modificar algo em campo. Sacou o inconstante Mayke e colocou Fabiano para melhorar o apoio pelo lado direito e tirou Henrique e promoveu a entrada de Bruno Edgar para tentar consertar a saída de bola. Por último, sacou Pará e colocou Joel para dar mais velocidade em campo. Mas nada surtiu efeito, caros leitores. Está provado que só a motivação do professor Luxa não vai ser suficiente para que o escrete dê resultados em campo. Sem contratações, a situação ficará bem difícil.

Obviamente o torcedor não gostou do que viu.
Foto: Agência i7

Agora, mais do que nunca, chegou a hora da diretoria se mexer e começar a buscar os reforços pontuais. O torcedor não é bobo e já começou a manifestar nas arquibancadas. Mesmo com os vários erros cometidos pela cúpula celeste - insistir com a ausência de um Diretor de Futebol é o principal deles - é necessário a chegada de um volante técnico e um armador que chame a responsabilidade na criação das jogadas. As opções são escassas? Sim. Mas falta a diretoria ter uma visão mais ousada em relação ao mercado da bola. Senhores: mais competência, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário