sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nada de contratações, mas sobram especulações

"Torcida ainda aguarda promessas do presidente por novos reforços".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


É normal que em todo início de temporada, os times de futebol busquem reforçar seu elenco, não só com peças novas, mas também aquelas que chegam para reposição dos que deixaram o clube. Com as essas transições, cabe a diretoria a função de recompor posições, e contratar nomes que contribuam com o time e deixem o torcedor satisfeito.

Em relação a temporada passada, o Cruzeiro perdeu seis titulares, jogadores que foram primordiais na conquista do bicampeonato brasileiro, e chegou a contratar outros para as posições perdidas, mas a mais importante ainda está em falta, e nenhum anunciado até agora.

No Troféu Guará realizado em Fevereiro, entrevistamos o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que na época, mandou um recado ao torcedor pedindo que ele confiasse em seu trabalho pois os reforços chegariam de forma natural, relembre:

- Ela pode continuar confiando no Presidente, porque o Presidente vendeu os atletas do Cruzeiro porque não podia segurá-los. O dinheiro da venda desses atletas ainda não chegou no Cruzeiro, esta começando chegar agora, nós já estamos correndo, para repor as peças mesmo antes, de receber o valor definitivo da vendas desses jogadores, mas toda essa arrecadação, toda essa receita de venda de atletas, vai ser reinvestida em aquisição de atletas para fortalecer o time ainda mais. - disse Gilvan.

A partir de sua fala, fizemos uma contagem e mais de 12 nomes foram especulados, praticamente um time inteiro com direito a reserva, e até o momento nenhuma foi concretizada.

Em Fevereiro o meio-campo Wagner do Fluminense teve seu retorno especulado. A diretoria do Cruzeiro chegou a enviar uma proposta de R$ 1 milhão por 100% dos direitos econômicos do atleta, porém, o Fluminense recusou receber apenas 20% do valor que tem direito na transferência, já que o restante pertenciam a patrocinadora, Unimed.

Em Março, Valdívia ex-palmeiras, representado por seu empresário, conversou com Valdir Barbosa em São Paulo, mas a negociação não avançou até mesmo porque o próprio jogador chegou a dizer que não vestiria outra camisa no Brasil que não fosse do porco.


Foto Divulgação Flicker Atlético


Em Abril até mesmo Ronaldinho Gaúcho, jogador que fez história no Atlético na conquista da Copa Libertadores em 2013 chegou a ser especulado, e apesar de toda movimentação nas Redes Sociais, Assis, seu próprio irmão chegou a desmentir uma possível negociação. Além do craque R10,  o meio-campo Diego ex-Santos e o argentino Federico Mancuello também sem sucesso. Pra fechar o mês, Lucas Lima que era um desejo do presidente azul, mas o presidente do Santos não quis liberá-lo.


Robinho é o nome da vez, mas nada oficializado / Foto: Reuters.

E pra quem achava que as especulações acabariam por ai, o colombiano Juan Quintero, 22 anos jogador do Porto, e o atacante santista Robinho que está a serviço da Seleção Brasileira, é um jogador que interessa, a diretoria segue conversando com o Santos e quem sabe esse atleta possa vestir a camisa celeste.

Nomes e mais nomes, nada concretizado, falta de dinheiro? isso não pode ser já que no início do ano as contratações renderam mais de 90 milhões a seus cofres. O que o Cruzeiro precisa mesmo é colocar a casa em ordem, nomear um diretor de futebol e dar resposta ao torcedor que mesmo com a melhora nas últimas rodadas, não tem ficado satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário