quarta-feira, 3 de junho de 2015

Diretoria pecou?

"Torcedores atribuem falhas a diretoria, e acham injusta demissão de Marcelo Oliveira".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC


Foto: Futura Press


A saída de Marcelo Oliveira criou uma repercussão tremenda entre os torcedores do Cruzeiro na noite dessa terça-feira. Após anúncio realizado na Toca da Raposa II, era notório que a grande maioria lamentava e agradecia o treinador pela grande fase que proporcionou ao clube nesses dois anos e cinco meses no comando.Com a eliminação na Libertadores e sequência de resultados ruins, foram os motivos no qual a diretoria realizou a demissão, e sem perder tempo, já anunciou Luxemburgo que retorna a casa após onze anos.



Pelas redes sociais a repercussão foi tamanha. O twitter por exemplo, tinha como "Assunto do momento (Brasil)" a Hastag Marcelo Oliveira, e nela os torcedores compartilhavam opiniões sobre a saída e também sobre a chegada do novo comandante.




Nossa reportagem conversou com alguns torcedores, e a maioria deles opinou que a demissão não foi a melhor decisão a ser tomada nesse momento.

O torcedor Felipe Capelo, 20 anos, achou injusta a demissão do treinador, agregando a culpa a diretoria e pelo mal planejamento mediante as vendas dos jogadores do time bicampeão brasileiro.

- Marcelo Oliveira deveria continuar, porque a culpa não é somente dele. Desmontaram um time, não realizaram contratações á altura e não contrataram um diretor de futebol.

A torcedora Ana Lívia, 25 anos, também não concordou com o anúncio, e a diretoria novamente foi mencionada.

- Achei injusto, por todo feito no Cruzeiro, pelos títulos.A culpa é da diretoria, falta jogadores, e já aproveitando gancho, Luxemburgo não seria a melhor opção, não gostei do anuncio, essa questão dele ter liberdade para contratar como se fosse diretor de futebol não é certa, cada um deve ter sua função.

Para Washington Souza, 24 anos, o Marcelo acabou pagando o “pato”, já que deveria ter realizado uma conversa seria com seu elenco, mas atribui todo esse acontecido nas contas de Gilvan e cia.

- O Marcelo tem uma certa culpa pelo rendimento do time, por não impor um ar de comando sobre os jogadores, não vejo com bons olhos sua demissão, se olhar o retrospecto dele é incontestável, a diretoria tinha que dar uma chama nos jogadores para se impor, para ver se mudava algo porque se o técnico não tem o costume de chamar os jogadores e soltar o verbo neles, cabe a diretoria fazer isso e não adianta trocar o técnico se os jogadores estão sem vontade e sem raça. A culpa é da diretoria por acabar com time 2013/2014 e não colocar peças no lugar de quem foi embora. Enfim mandaram embora o melhor técnico em atividade no Brasil, vai com Deus Marcelo obrigado por tudo que fez pelo Cruzeiro.
  
Thomaz Macedo, 30 anos atribui a culpa a cultura brasileira, que prefere demitir treinadores do que buscar alternativas de reverter a má fase, mas torce pra que Luxa possa agregar forças ao Cruzeiro.

- O Marcelo é o que menos tem culpa pelo momento ruim do Cruzeiro, mas no futebol brasileiro, infelizmente, é assim. Mas, ao mesmo tempo que ele não tem culpa de nada, pois perdeu a maior parte de seu time e não teve reposições a altura, não acredito que ele faria o atual elenco do Cruzeiro se dar bem. O Cruzeiro não tem um time de toque refinado, como 20013 e 2014, o que justificou os dois títulos brasileiros no melhor estilo Marcelo Oliveira. Chega o Luxa, também sob desconfiança da torcida, e nos resta torcer para que tudo dê certo ao Maior de Minas.
  
Danielle Santana, 29 anos, reclamou da invencibilidade do rival na temporada Marcelo Oliveira mas, ressalta a importância dos títulos conquistados após uma década de jejum.

- Marcelo foi importante para o Cruzeiro na conquista de alguns títulos e a torcida é grata a ele por isso, mas e sobre o jejum nos clássicos? Acho que a questão dele ser torcedor do nosso rival refletiu nisso; estava cansada disso já. Mesmo não achando a melhor opção, espero que o Luxa seja bom pra gente e traga mais títulos.

Segundo Tarcizia Mariano, 32 anos, a diretoria deu um tiro no pé.

- Marcelo foi de grande importância pra o time, e não pode levar a culpa pelo mal momento do time. A diretoria vendeu os principais jogadores, não houve contratação a altura, Marcelo vinha tentando fazer o melhor que ele podia com o que tinha nas mãos, até ir trabalhar no dia que perdeu a mãe o cara foi. Aí vem a diretoria, dando um tiro no pé, tira o cara e traz o Luxemburgo que não faz um bom trabalho desde 2004. Desde então, o cara só vem sido jogado de um time pro outro, sem nenhum sucesso. Eu realmente não acredito que é disso que o Cruzeiro precisa.


E pra fechar o mural de opiniões, Samuel Lopes, 32 anos, acredita que a demissão foi justa, já que o treinador não possuía mais domínio mais do grupo.


- Achei justo, MO não estava mais conseguindo dar uma liga pra este time que é mediano, e um grande técnico mais às vezes e preciso mudar, treinador novo e cara nova pro time tanto na postura em campo quanto até mesmo a reforços, agora sai o tal meia q esperamos.

Foto: Washington Alves/Textual

Marcelo Oliveira concedeu ao Cruzeiro dois títulos nacionais e um campeonato mineiro, além de erguer o nome do time como o melhor time do Brasil, já que possuía um elenco de grande escalão. Em 168 jogos sob o comando de Marcelo, o Cruzeiro acumula 105 vitórias, 32 empates e 31 derrotas. O aproveitamento é de 68,85% dos pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário