quarta-feira, 3 de junho de 2015

Marcelo é mais uma vítima do ingrato futebol brasileiro

"Não é de agora que, na história do nosso querido esporte bretão, os técnicos são tratados como verdadeiros bodes expiatórios. E aconteceu de novo".

Mateus Liberato - Redação Cardosão FC

Mais um ciclo se encerrou dentro do Cruzeiro. Eis que chegou o dia em que o técnico Marcelo Oliveira sentou-se pela última vez na sala de imprensa do clube e se despediu, depois de uma passagem expressiva e inesquecível à frente da equipe celeste. Não foi um adeus, e sim um até breve. Talvez a situação da comissão técnica com os jogadores estava insustentável, porém assim como grande parte dos torcedores cruzeirenses, vejo um pouco injusta a saída de um treinador que, ao final de sua passagem, teve que tirar leite de pedra, tendo um elenco limitado em suas mãos.

A meu ver foi uma demissão injusta. Foto: Reprodução/Twitter/Leonardo Bastos

Infelizmente, Marcelo Oliveira é mais uma vítima das más gestões que assombram o futebol brasileiro. Diante de uma diretoria que não conseguiu apresentar um bom planejamento para a temporada 2015, Marcelo, assim como muitos técnicos do nosso futebol, foi usado como bode expiatório pelos erros cometidos pelos dirigentes. Nem os dois Campeonatos Brasileiros conquistados foram respeitados. Talvez tenha faltado pulso da diretoria em assumir as falhas.

Como disse em um outro texto, Marcelo possui sim a sua parcela de culpa pelo ano ruim que o time vive. Porém, esta parcela era mínima diante do planejamento - ou falta dele - feito pela diretoria. O elenco é limitado, e mesmo com o esquema tático saturado em campo, o comandante tinha poucas peças para tirar proveito.

O torcedor cruzeirense agradece pelos serviços prestados. Foto: Getty Images

A frente do Cruzeiro foram 168 jogos, sendo 105 vitórias, 32 empates, dois Campeonatos Brasileiros e um Mineiro conquistados. Com certeza, estes números o consolida como um dos maiores técnicos que já passaram pelo clube. Para mim, sem sombra de dúvidas foi o maior. Agora, a esperança do torcedor cruzeirense está depositada no experiente e velho conhecido Vanderlei Luxemburgo. Mas, fica aqui uma ressalva: o elenco continua limitado.

No mais, como estudante de Jornalismo, amante declarado do futebol e colunista do Cardosão FC, deixo o meu agradecimento ao Marcelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário