"Diretoria confirma contratação de Vanderlei Luxemburgo para a vaga de Marcelo Oliveira".
Camila Bianca - Redação Cardosão FC
Foto: Divulgação Flamengo. |
Com a demissão do bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira, a diretoria Celeste afirmou que Vanderlei Luxemburgo será o mais novo treinador do Cruzeiro para a temporada 2015. Luxa teve uma carreira vitoriosa no Cruzeiro, já que em 2003 ano que comandou a Raposa ergueu o tão famoso título da Tríplice Cora (conquista do campeonato brasileiro, copa do brasil e campeonato mineiro). Agora com cenário totalmente diferente, tem a missão de levantar a moral do time e reabilitar-se no campeonato nacional, já que amarga as últimas posições com apenas um ponto conquistado em três rodadas.
Na semana passada, com a eliminação na Libertadores, cogitado, o presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a confirmar que não havia feito nenhum contato com Luxemburgo, à época. “A maior mentira. Nunca procurei o Vanderlei. Não sei como colocam isso na imprensa”, disse.
O "professor" como é conhecido, estava sem clube após demissão do Flamengo onde ficou por quase um ano, e segundo informações teria recusado propostas financeiramente melhores, e deve ganhar menos que o ex-treinador ganhava, cerca de R$600 mil, por desejar retornar ao Cruzeiro onze anos depois de sua última passagem.
Foto: Paulo Pinto / AE |
Luxemburgo terá que quebrar a cabeça para recompor o time que foi praticamente desmanchado em 2014, e a janela de negociações que será aberta nesse mês, poderá auxiliar o novo comandante a buscar peças importantes e que são necessárias para restruturação do elenco.
Vanderlei atuou pela Raposa nos anos de 2002 a 2004, mas em 2003 teve maior destaque levando todos os títulos que disputara naquele ano, sendo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além disso, dois mais de duzentos jogos no comando, registrou um aproveitamento de 70%.
O novo treinador Celeste chegará a BH amanhã pela manhã, dará sua primeira entrevista a tarde e a noite já comandará o Cruzeiro na partida decisiva diante do Flamengo ás 22h no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário