"Eliminação na Libertadores, derrotas e protesto de torcedores fazem diretoria demitir técnico".
Camila Bianca - Redação Cardosão FC
A saída de jogadores, a má recomposição, a perda do campeonato mineiro pro rival, a derrota amarga na Libertadores e os resultados ruins no nacional, foram os motivos da queda de Marcelo Oliveira do comando Celeste. Ainda não foi anunciado pela diretoria, mas Luxemburgo será o novo treinador da Raposa.
A terça-feira começou quente na Raposa! O dia mal havia começado e logo na sede do Cruzeiro localizada no Barro Preto, muros pichados e vidro apedrejado, era protesto de alguns "torcedores" pedindo a saída de Marcelo Oliveira e Gilvan de Pinho Tavares, ato justificado com a péssima apresentação do time na Libertadores nas quartas de final e a sequência de derrotas no brasileirão.
Foto: Reprodução internet |
No fim da tarde a imprensa especulava que Marcelo poderia deixar a Raposa, já que a diretoria realizava reunião com seus diretores. Após algumas horas, o ex-treinador concedeu uma coletiva e agradeceu pelos dois anos e cinco meses de conquistas obtidas em Minas.
- Eu vim muito mais para me despedir e agradecer pela convivência agradável neste tempo. Sempre procurei ajudar a todos e acho que a recíproca foi verdadeira. Quero agradecer ao Cruzeiro pelo trabalho. Dois anos e cinco meses não é um tempo normal no Brasil. Dizem que no Brasil os treinadores são trocados de quatro em quatro meses, e acho que eu contribuí para aumentar esta média. Achei que iria cumprir meu contrato até o fim, tive oportunidades de sair, mas não fiz por ética. Entendo a decisão da diretoria do Cruzeiro. Às vezes o trabalho não surte efeito, mesmo com muita dedicação.
Foto: Reprodução TV Globo Minas |
Com anúncio da demissão do treinador, Vanderlei Luxemburgo deve ser o novo comandante Celeste e caso se confirme, amanhã deve chegar a BH.
Marcelo Oliveira concedeu ao Cruzeiro dois títulos nacionais e um campeonato mineiro, além de erguer o nome do time como o melhor time do Brasil, já que possuía um elenco de grande escalão. Além das conquistas M.O levou o time em uma final da Copa do Brasil, que foi erguida pelo Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário