terça-feira, 16 de junho de 2015

Pra quebrar o Tabu!

"Treinamento pesado para quebrar tabu de sete anos sem vencer o Flamengo no Maraca".

Camila Bianca - Redação Cardosão FC

Jogadores do Atlético-MG festejam o gol marcado diante do Flamengo
Última vitória do Galo sobre Flamengo aconteceu em 2008 / Globo Edporte.com

Após os dois resultados ruins em casa pelo Campeonato Brasileiro, sendo a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1 e o empate diante do Santos, 2 a 2, além dos três pontos serem importantíssimos para colar no G4, uma vitória significaria acabar com um tabu que dura sete anos sem vencer o Flamengo no Maracanã.

A partida será realizada nesse sábado, ás 16:20h no gigante do Rio.

Desde 2008, o clube mineiro não vence o rubro-negro no Maracanã, sendo a última vitória no Campeonato Brasileiro com um placar de 3 a 0 com gols marcados por Leandro Almeida, Castillo e Renan Oliveira. Desde lá foram quatro confrontos sendo três vitórias do Fla e um empate.

Após quatro dias de folga, ontem na cidade do Galo, o campo 4 foi utilizado para o teste mais conhecido como Ioiô, no qual os jogadores percorrem uma determinada distância aumentando gradativamente a sua velocidade, e em seguida, os atletas fizeram atividades físicas na academia.

O lateral Douglas Santos, comentou sobre esse retorno pesado as atividades.

- Pegou de surpresa esse teste ai, mas, o descanso foi bom e agente pôde fazer um bom treinamento que foi muito eficaz para quem possamos dar continuidade no campeonato - disse o jogador.

Treino 15.06.2015
Foto: Divulgação Atlético -MG Bruno Cantini / Flicker

O jogador ainda destacou a importância da vitória no Rio de Janeiro, que além de quebrar esse tabu dará forças ao time para continuidade no campeonato.

- Um ânimo a mais pra gente, já que faz tempo que não vencemos Flamengo no Maracanã, e o treinamento, uma semana cheia pra gente treinar bem e chegar lá e vencer o jogo que é super importante pra nós.

Para a partida contra Flamengo o Atlético ainda conta com a ausência de Marcos Rocha que se recupera de lesão, mas Guilherme está a disposição do treinador podendo ser opção de jogo. O Galo ocupa a 9ª posição, com 11 pontos conquistados e vê na partida contra o Flamengo, a chance de entrar na disputa pelas primeiras posições do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário